Futebol feminino

Com maranhense, Brasil encara os Estados Unidos

Duelo vai definir qual time ficará com o título da competição.

Gazetapress

Atualizada em 22/02/2023 às 14h34
Brasil terá de conseguir feito para ficar com título da competição
Brasil terá de conseguir feito para ficar com título da competição (Thais Magalhães/CBF)

ATLANTA (EUA) - Nesta quarta-feira (22), às 21h (de Brasília) e com a maranhense Ary Borges, a Seleção Brasileira Feminina volta a campo pela SheBelieves Cup. Desta vez, a equipe comandada por Pia Sundhage enfrenta os Estados Unidos, no Toyota Stadium, pela terceira rodada do torneio.

Após vencer o Japão, o Brasil, que estava com um time alternativo, foi derrotado pelo Canadá por 2 a 0, no último domingo. Com o resultado, a seleção canarinha está na terceira colocação do quadrangular, com 3 pontos.

Para vencer o torneio, a Seleção Brasileira terá um grande desafio: vencer a seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial do feminino e primeira colocada da competição, com seis pontos, e eliminar a diferença no saldo de gols em relação às norte-americanas, que é de quatro tentos. Além disso, as brasileiras ainda têm de contar com um tropeço do Canadá.

Do outro lado, a seleção americana precisa de apenas um empate para vencer a SheBelieves Cup.

Prováveis escalações:

BRASIL

Lorena; Lauren, Tainara, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Kerolin, Nycole e Adriana; Bia Zaneratto e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.

EUA

Alyssa Naeher, Emily Fox, Alana Cook, Becky Sauerbrunn e Crystal Dunn; Andi Sullivan, Ashley Sanchez e Lindsey Horan; Trinity Rodman, Alex Morgan e Mallory Swanson. Técnico: Vlatko Andonovski.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.