Liga dos Campeões

Napoli perde pênalti, mas vence Frankfurt na Alemanha e fica mais perto das quartas

Jogo de volta será no dia 15 de março, no Estádio Diego Armando Maradona.

Gazetapress

Atualizada em 21/02/2023 às 19h34
Atletas do Napoli celebram gol na vitória fora de casa
Atletas do Napoli celebram gol na vitória fora de casa (Reprodução / Twitter Náutico)

Frankfurt  - Nesta terça-feira (21), o Napoli visitou e bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Victor Osimhen abriu o placar ainda no primeiro tempo e Di Lorenzo ampliou na etapa final.

O Napoli agora volta a focar no Campeonato Italiano, o qual lidera com 62 pontos. O próximo compromisso da equipe é diante do Empoli, fora de casa, no sábado, às 14 horas (de Brasília).

Já o Eintracht Frankfurt volta para a Bundesliga e encara o RB Leipzig, longe de seus domínios, também no sábado, às 11h30. No Campeonato Alemão, o clube está na sexta posição, com 38 pontos.

O jogo de volta deste confronto de oitavas de final da Champions League será no dia 15 de março, às 17 horas, no Estádio Diego Armando Maradona.

O jogo

Aos 34 minutos, o Napoli teve a chance de sair na frente, mas Kevin Trapp pegou a cobrança de pênalti de Kvaratskhelia. Aos 39, porém, Osimhen inaugurou o marcador. O atacante nigeriano ainda balançou as redes mais uma vez antes do intervalo, mas o gol foi bem anulado por impedimento.

Após um começo de segundo tempo equilibrado, o jogo ganhou uma cara nova após a expulsão direta de Kolo Muani, camisa 9 do Eintracht. Com isso, os italianos acharam mais espaços e ampliaram aos 19 minutos, quando Anguissa deu belo toque para finalização de Di Lorenzo.

Com o Frankfurt se expondo com um a menos, o Napoli ainda teve oportunidades de deixar o placar mais elástico , mas não conseguiu superar o goleiro Trapp pela terceira vez.


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.