Copa da França

PSG e Olympique de Marselha se enfrentam pelas oitavas de final

As equipes são as duas primeiras colocadas no Campeonato Francês.

Gazetapress

Atualizada em 08/02/2023 às 12h24
Argentino Messi na preparação do PSG
Argentino Messi na preparação do PSG (Twitter oficial do PSG)

Marselha - As oitavas de final da Copa da França serão disputadas nesta quarta-feira. Às 17h10 (de Brasília), o Olympique de Marselha receberá o Paris Saint-Germain no Estádio Vélodrome em busca de uma vaga na próxima fase do torneio.

As equipes são as duas primeiras colocadas no Campeonato Francês. O Paris Saint-Germain é o líder, com 54 pontos, e não perde há três rodadas, depois de um tropeço contra o Rennes. Nas últimas fases da Copa da França, os parisienses bateram o Châteauroux, por 3 a 1, e o Pays de Cassel, por 7 a 0.

O Olympique de Marselha ocupa a segunda posição da Ligue 1. Com 46 pontos, a equipe perdeu por 3 a 1 contra o Nice na última rodada e deixou o PSG abrir mais distância, que agora é de oito pontos. Nas primeiras fases da Copa da França, os donos da casa derrotaram o Hyères Football Club, por 2 a 0, e o Rennes, por 1 a 0.

Nesta temporada, Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain se enfrentaram apenas uma vez, pelo primeiro turno do Campeonato Francês. Na partida disputada no Parc des Princes, os parisienses levaram a melhor, por 1 a 0, com gol de Neymar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.