Luto no Surfe

Márcio Freire, surfista de ondas gigantes, morre após queda em Nazaré

Ele sofreu um acidente ao descer de um dos "paredões" da praia do Norte, em Nazaré, Portugal, e não resistiu aos ferimentos.

Imirante Esporte

Atualizada em 05/01/2023 às 17h53
Márcio Freire em ação. (Foto: Reprodução)
Márcio Freire em ação. (Foto: Reprodução)

PORTUGAL - Nesta quinta-feira (5), morreu o surfista brasileiro de ondas gigantes Márcio Freire, aos 47 anos. Ele sofreu um acidente ao descer de um dos "paredões" da praia do Norte, em Nazaré, Portugal, e não resistiu aos ferimentos. 

Segundo informações da imprensa portuguesa, o corpo de Márcio Freire vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Leiria. É a primeira morte de um surfista no local.

“Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local”, afirmou Mário Lopes Figueiredo, comandante da Capitania de Nazaré à agência "Lusa".

Márcio Freire, surfista de ondas grandes, morreu em Nazaré. (Foto: Reprodução)
Márcio Freire, surfista de ondas grandes, morreu em Nazaré. (Foto: Reprodução)

Márcio Freire teria sido resgatado para a praia em um jet ski, porém, já em parada cardio-respiratória. O amigo e surfista Vinicius dos Santos chegou ao local sem saber o que havia acontecido e, após notar a movimentação na areia, viu o veterano recebendo o atendimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.