Copa do Mundo

Messi lidera festa dos argentinos no estádio após título da Copa do Mundo

Albiceleste conquistou a Copa do Mundo pela terceira vez.

Gazetapress

Argentinos fizeram a festa com a conquista da Copa do Mundo.
Argentinos fizeram a festa com a conquista da Copa do Mundo. (Reprodução / Twitter @Argentina)

DOHA (CATAR) - A Argentina venceu a França por 4 a 2 nos pênaltis após empate de 3 a 3 na prorrogação, neste domingo, pela grande final da Copa do Mundo de 2022. O título rendeu muita festa ainda no gramado do Estádio Lusail, em Doha, no Catar.

Um dos grandes lideres da comemoração foi Lionel Messi, que não escondeu a sua emoção com o feito. O atacante vibrou muito com a torcida e chegou até a pegar o microfone do estádio para falar com todos.

Uma das músicas que embalou a festa foi "Muchachos", que inclusive conta com uma provocação para a Seleção Brasileira.

"Sou assim, sou argentino, ingleses p... não esqueço as Malvinas. Eu sou assim, venho para animar vocês, sigo a Argentina em todos os lugares. Brasileiros, o que aconteceu, o pentacampeão se desmoronou. Messi foi para o Rio e com a taça ficou. Nós somos a banda argentina, sempre vamos torcer. Porque temos o sonho de nos tornar campeões mundiais", cantaram os jogadores.

A festa contou com a presença de Kun Aguero. Apesar de já estar aposentado, o ex-atacante acompanhou de perto toda campanha da Argentina no Catar e foi quase como um 27º jogador da delegação.

A seleção argentina chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo da decisão, mas levou o empate na etapa final. Na prorrogação, os sul-americanos voltaram a ficar na frente, porém novamente viram os franceses igualarem. Já nos pênaltis, nada evitou o título argentino.

Com o resultado, portanto, a Argentina se consagrou tricampeã mundial, quebrando um jejum de 36 anos. A seleção também conquistou a taça em 1978 e 1986.

Craque da Copa

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da competição. O camisa 10 foi decisivo na campanha argentina. Ele marcou sete gols e deu três assistências no Catar. Dois destes embates, aliás, foram anotados na final.

Essa é a segunda vez que Messi recebe o troféu de melhor da Copa, um feito inédito na história do Mundial. O atacante também conquistou o troféu em 2014, no Brasil. Na ocasião, porém, ele perdeu a final para a Alemanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.