Copa do Mundo

Messi descarta aposentadoria da Argentina após conquistar Copa: "Quero honrar o título"

Camisa 10 dedicou o título da Copa do Mundo ao povo argentino.

Gazetapress

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo 2022.
Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo 2022. (Reprodução / Twitter @FIFAWorldCup)

DOHA (CATAR) - Lionel Messi estará para sempre na história da Argentina. Depois de ótimas atuações em praticamente todas as partidas da Copa do Mundo, o camisa 10 repetiu a dose neste domingo, na grande final do torneio. O atacante marcou dois gols no embate contra a França, que terminou com vitória da Albiceleste nos pênaltis.

Após o jogo, Messi celebrou muito o título: "É uma loucura que tenha acontecido dessa maneira. Eu queria muito. Eu sabia que Deus ia me dar, eu senti que ia ser isso. Agora é aproveitar".

O jogador de 35 anos, aliás, afirmou que não irá se aposentar da seleção neste momento, apesar desta ter sido a sua última Copa do Mundo.

"Não vou me aposentar da seleção. Quero continuar jogando pela Argentina para honrar o título de campeão mundial. Esse é o título que eu estava perdendo e aqui está. É louco. Ele se obrigou a esperar. Mal posso esperar para comemorar no país para ver a loucura por lá", disse.

"Temos sofrido muito. O que mais você poderia pedir hoje? O futebol é realmente um esporte louco. Ganhar a Copa do Mundo é o sonho de toda criança. Isso é para o povo argentino", finalizou.

A seleção argentina chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo da decisão, mas levou o empate na etapa final. Na prorrogação, os sul-americanos voltaram a ficar na frente, porém novamente viram os franceses igualarem. Já nos pênaltis, nada evitou o título argentino.

Com o resultado, portanto, a Argentina se consagrou tricampeã mundial. A seleção também conquistou a taça em 1978 e 1986.

Brilho de Messi

Eleito craque da Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi foi o grande nome da Argentina no torneio. O camisa 10 marcou sete gols e deu três assistências.

Com o tento na decisão, o ultrapassou Pelé e assumiu a quinta colocação na artilharia histórica das Copas. O goleador máximo é Miroslav Klose, com 16. O vice é Ronaldo, que tem 15.

Além disso, Messi se tornou o jogador com mais jogos em Mundiais. Ele soma 26 partidas. Segundo o próprio camisa 10, essa é a sua última participação na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.