DOHA (CATAR) - A Argentina conquistou neste domingo o tricampeonato da Copa do Mundo. No estádio Lusial, no catar, o time de Scaloni bateu a França nos pênaltis, depois de um jogo eletrizante que terminou em um empate por 3 a 3, após prorrogação. O meia Enzo Fernandez, eleito o melhor jovem do Mundial, falou sobre o sentimento após a conquista.
"Estar aqui, ter essa possibilidade de estar numa Copa do Mundo com meu país não tem preço, estar com minha família, minha filha, minha mulher, irmãos, meu pai. É maior que meu coração pode aguentar", declarou.
Nesta Copa do Mundo, Enzo Fernández esteve em campo em todas as partidas. Contra Arábia Saudita e México, esteve no banco e foi opção para Scaloni. Contra os mexicanos, inclusive, marcou um gol na reta final. Depois, foi titular nas outras cinco, inclusive na grande final.
Enzo Fernández é da base do River Plate, e após boas atuações com a camisa do time argentino, Fernández foi convocado para a seleção sub-18. Em 2021, foi emprestado para o Defensa y Justicia e depois retornou ao River, atuando pelo profissional.
Em 2022, o meia de 21 anos foi transferido ao Benfica. Em Portugal, o jogador soma 24 jogos, três gols e seis assistências.
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.