DOHA (CATAR) - Na grande final da Copa do Mundo de 2022, a Argentina derrotou a França por 4 a 2 nos pênaltis, após empate de 3 a 3 na prorrogação, neste domingo. Um dos grandes nomes do título foi Emiliano Martínez. O goleiro, além de fazer boas intervenções ao longo do tempo normal, defendeu uma penalidade máxima.
Após o jogo, o arqueiro se emocionou com o sonho realizado e destacou que o seu país soube sofrer.
"Foi uma partida sofrida. A gente sabia que ia sofrer. Felizmente conseguimos. Veio o título que tanto sonhei. Nunca sonhei tanto como com essa Copa. Incomparável", disse à FIfa.
A seleção argentina chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas levou o empate na etapa final. Na prorrogação, os sul-americanos voltaram a ficar na frente, porém novamente viram os franceses igualarem. Já nos pênaltis, nada evitou o título argentino.
Com o resultado, portanto, a Argentina se consagrou tricampeã mundial. A seleção também conquistou a taça em 1978 e 1986.
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.