Fim do ciclo

Desde 2016 no comando, Tite não é mais o treinador da Seleção Brasileira

Técnico confirmou que deixa o comando do Brasil após eliminação no Catar.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 09/12/2022 às 16h58
Tite lamentou eliminação e confirmou saída
Tite lamentou eliminação e confirmou saída (Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO LUÍS – Como era previsto, Tite não é mais o técnico da Seleção Brasileira. O treinador havia informado que deixaria o comando do Brasil log após a Copa do Mundo no Catar. O time brasileiro foi eliminado pela Croácia, nos pênaltis, no início da tarde desta sexta-feira (9). 

VEJA MAIS 

Croácia vence nos pênaltis, e Brasil é eliminado nas quartas da Copa

Lamentação e bom humor: veja memes da derrota do Brasil

Casemiro deixa campo abalado após eliminação: “Quatro anos para esse momento”

Em entrevista coletiva após o jogo desta quinta, primeiro, Tite lamentou a derrota. “Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe” disse o agora ex-técnico da Seleção Brasileira. 

Em seguida, confirmou o fim do seu ciclo. “O ciclo [acabou], como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”. 

No comando do Brasil desde 2016, Tite foi eliminado nas duas Copas que disputou e nas das vezes caiu nas quartas de final. Em 2018, foi ara a Bélgica, ao perdeu por 2 a 1, e agora, nos pênaltis por 4 a 2, caiu para Croácia. 

Tite deixa o Brasil com 81 jogos e 60 vitórias. E mais 15 empates, 6 derrotas, 174 gols marcados e 30 sofridos, para um aproveitamento de 80,2%. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.