Copa do Mundo

Surpreendente Japão enfrenta a Croácia de Modric

Jogo ocorre às 12h (de Brasíli), no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah.

Gazeta Press

O Japão fez uma tremenda campanha na fase de grupos.
O Japão fez uma tremenda campanha na fase de grupos. (Foto: Divulgação)

Al-Wakrah (Catar) - Japão e Croácia se enfrentam nesta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. As seleções, que avançaram de fase de formas bem diferentes, entram em campo às 12 horas (de Brasília), no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah.

O Japão fez uma tremenda campanha na fase de grupos. A seleção iniciou o Mundial com a moral alta após virar a partida sobre a Alemanha logo na primeira rodada. No segundo duelo, quando podia confirmar a classificação antecipada, perdeu para a Costa Rica por 1 a 0.

A classificação veio no terceiro desafio, diante da Espanha. Morata abriu o placar para os espanhóis, mas Doan e Tanaka balançaram as redes para a equipe japonesa e surpreenderam de novo. Com o resultado, o Japão avançou às oitavas como líder do grupo E, com seis pontos.

Para o duelo de mata-mata, o técnico Hajime Moriyasu terá que fazer uma alteração na defesa do time. Itakura está suspenso por ter acumulado dois cartões amarelos e deve ser substituído por Taniguchi, que também merece atenção por estar pendurado.

O comandante ainda precisa ser cauteloso com Yamane, Endo e Yoshida. Todos os jogadores estão amarelados.

Pelo lado da Croácia o cenário foi diferente. O time estreou na Copa empatando com Marrocos, em 0 a 0, e o placar foi motivo para duvidar do que a seleção poderia apresentar na competição.

No entanto, na segunda rodada os croatas bateram o Canadá por 4 a 1 e avançaram de fase após arrancar um empate com a Bélgica em 0 a 0. A equipe terminou como segunda colocada no grupo F, com cinco unidades.

Zlatko Dalić não tem problemas na escalação, mas precisa alertar Lovren e Modric para não ultrapassarem o limite. Os dois atletas estão pendurados.

Vale lembrar que nas quartas de final Japão ou Croácia irá enfrentar o vencedor de Brasil e Coreia do Sul, que fazem duelo também nesta segunda-feira, mas às 16 horas, no Estádio 974.

FICHA TÉCNICA
JAPÃO X CROÁCIA

Local: Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah (Catar)
Data: 5 de dezembro de 2022, segunda-feira
Horário: Às 12h (De Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA)
Var: Nicolas Gallo (COL)

JAPÃO: Gonda, Yoshida, Taniguchi e Hiroki Ito; Junya Ito, Ao Tanaka, Morita e Takehiro Tomiyasu (Nagatomo); Takefusa Kubo, Kamada e Maeda
Técnico: Hajime Moriyasu

CROÁCIA: Livakovic, Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Kramaric, Livaja e Perisic
Técnico: Zlatko Dali

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.