Goleiro do Verdão

Palmeiras volta ter atleta em campo pelo Brasil na Copa após 20 anos

Weverton foi também o 20º atleta palmeirense a ser convocado para a disputa de uma Copa,

Gazetapress

Weverton sendo cumprimentado por Allisson ao entrar em campo
Weverton sendo cumprimentado por Allisson ao entrar em campo (Reprodução / Twitter FIFA)

DOHA - O torcedor do Palmeiras teve um motivo a mais para comemorar a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira (5), no estádio 974, em Doha, no Catar, que valeu vaga às quartas de final da Copa do Mundo contra a Croácia. Com facilidade, o time brasileiro fez 4 a 0 ainda no primeiro tempo e no segundo só administrou o resultado, o que permitiu ao técnico Tite colocar em campo o único jogador que ainda não havia atuado na competição: o goleiro Weverton.

LEI MAIS 

Brasil goleia Coreia em retorno de Neymar e enfrentará Croácia nas quartas de final

A sua entrada no lugar de Alisson, aos 35 minutos do segundo tempo, fez com que o Palmeiras quebrasse um jejum de 20 anos sem a presença em campo de um jogador do clube em uma partida de Copa do Mundo. O último havia sido o também goleiro Marcos, titular nos sete jogos da campanha do penta em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Weverton foi também o 20º atleta palmeirense a ser convocado para a disputa de uma Copa do Mundo. O Palmeiras costuma trazer bons resultados ao Brasil. Em todos os títulos mundiais vencidos pela seleção (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), havia pelo menos um jogador que atuava pelo clube.

Além de Marcos, em 2002, o Palmeiras tinha representantes nos títulos de 1958 (Mazzola), 1962 (Djalma Santos, Zequinha e Vavá), 1970 (Emerson Leão e Baldochi) e 1994 (Mazinho e Zinho).

Weverton foi convocado pela primeira vez em 2017, mas passou a aparecer com frequência no elenco de Tite a partir de 2019. Contando o desta segunda-feira, são nove oito jogos disputados pela Seleção Brasileira, com oito vitórias e uma derrota.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.