Vídeo: veja raio-x das equipes

Brasil tem time confirmado para enfrentar a Coreia do Sul

Atacante retorna após lesão, assim como o lateral Danilo, que também volta ao time; confronto será 16h (de Brasília), no estádio 974, em Doha.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 05/12/2022 às 20h04
Camisa de Neymar no vestiário da Seleção Brasileira
Camisa de Neymar no vestiário da Seleção Brasileira (Reprodução / Instagram CBF)

SÃO LUÍS – O que o técnico Tite indicou na sua última entrevista se confirmou. O Brasil terá mesmo o retorno de Neymar na partida desta segunda-feira (5) contra a Coreia do Sul pela oitavas de final da Copa do Mundo. A partida começa às 16h (de Brasília), no estádio 974, em Doha, e o time brasileiro terá ainda como novidades a volta do lateral Danilo e Militão atuará novamente na lateral-direita. 

Recuperado de uma lesão no tornozelo ainda na estreia, quando o Brasil venceu por 2 x 0 a Sérvia, o atacante Neymar está confirmado como titular, assim como Danilo, que também se recuperou de lesão. A dica foi publicada nas redes sociais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que mostrou a foto das camisas das duas novidades na equipe. 

Os desfalques para essa partida serão Alex Telles e Gabriel Jesus – que já deixaram o Catar com lesões mais graves -, e Alex Sandro, que segue em tratamento. 

Com o ainda desfalque de Alex Sandro e Alex Telles na lateral-esquerda, Danilo será improvisado na posição e Militão fará a lateral-direita.

Neste cenário, o Brasil deve ir a campo com: Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar e Vini Jr; Richarlison.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.