Veja o retrospecto

Brasil x Coreia do Sul: confronto será inédito em Copas do Mundo

A vantagem é ampla para os brasileiros, que venceram cinco partidas.

Gazetapress

Atualizada em 05/12/2022 às 14h44
Seleção Brasileira nunca perdeu para a Coreia
Seleção Brasileira nunca perdeu para a Coreia (Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO PAULO - Depois de liderar o Grupo G, o Brasil volta a campo nesta segunda-feira (5) para encarar a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O retrospecto do confronto mostra ampla vantagem para a Seleção Brasileira. Este será o primeiro duelo entre as seleções válido por uma competição oficial. Em todas as outras seis oportunidades em que se encontraram, Brasil e Coreia do Sul disputaram amistosos.

A vantagem é ampla para os brasileiros, que venceram cinco partidas. A mais recente aconteceu ainda em 2022. Em junho deste ano, as seleções se enfrentaram em Seul, e os comandados de Tite golearam por 5 a 1. Richarlison, Neymar (duas vezes), Philippe Coutinho e Gabriel Jesus anotaram os gols do Brasil. Já o desconto sul-coreano veio com Hwang Ui-jo.

Já a única derrota da Seleção Brasileira para a Coreia do Sul aconteceu em 1999, na capital sul-coreana. Sob comando de Vanderlei Luxemburgo, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pelo país que sediaria a Copa do Mundo três anos depois.

Em Copas do Mundo, a Coreia do Sul tem dificuldades contra seleções sul-americanas, com retrospecto de dois empates e quatro derrotas. Em duelos de oitavas de final do Mundial, os sul-coreanos só saíram vencedores em uma oportunidade, em 2002, quando superou a Itália.

Nos histórico dos seis confrontos, o Brasil anotou onze gols e sofreu apenas quatro, tendo sete de saldo sobre a Coreia do Sul.

Nesta segunda-feira, as seleções disputam o duelo mais importante do confronto, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Enquanto a Seleção Brasileira avançou como líder do Grupo G, com seis pontos, os sul-coreanos se classificou na segunda colocação do Grupo H, com quatro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.