Copa do Catar

Tite confirma volta de Neymar para jogo contra a Coreia do Sul

A lesão no tornozelo direito aconteceu na estreia na Copa, contra a Sérvia.

Imirante Esporte, com informações do ge

- Atualizada em 04/12/2022 às 12h47
Neymar voltou a treinar no campo nesse sábado, antevéspera da partida.
Neymar voltou a treinar no campo nesse sábado, antevéspera da partida. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

DOHA - O técnico Tite confirmou, neste domingo (4), durante entrevista coletiva, a volta de Neymar à seleção brasileira para o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul, que será disputado desta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no estádio 974. Apesar de bastante otimista, Tite disse que preferia esperar o treino da tarde para sacramentar a escalação.

O treinador concedeu coletiva ao lado de Thiago Silva neste domingo. A primeira pergunta foi voltada para o zagueiro, que foi questionado se Neymar jogaria. Thiago riu e olhou para Tite, que disse: Sim!

Na sequência, o treinador explicou que Neymar treinará normalmente com os companheiros nesta tarde. Indo tudo bem, a tendência é que não só seja relacionado, como seja titular.

“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, disse.

“Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, e o técnico precisar assumir suas responsabilidades”, continuou.

“Nós somos muitos claros. Ontem, antes do treinamento, confesso que foi um momento bastante doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar novamente em campo conosco. A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel. Espero que eles se recuperem o mais rápido possível. Os que estão voltando, esperamos contar. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito”, disse.

Neymar voltou a treinar no campo nesse sábado, antevéspera da partida. Internamente ele já havia manifestado desejo de voltar ao time, mesmo ainda longe das melhores condições. O camisa 10 teve gripe e febre durante a semana, o que atrasou a recuperação da lesão no tornozelo.

A lesão no tornozelo direito aconteceu na estreia na Copa, contra a Sérvia. Por causa desse problema, ele ficou fora da vitória sobre a Suíça e da derrota para Camarões, também pela fase de grupos.

A seleção brasileira faz o último treino preparativo para a partida contra a Coreia neste domingo, às 12h (de Brasília). A outra dúvida é em relação às condições do lateral-esquerdo Alex Sandro, que ainda não treinou em campo com o grupo. Isso deve acontecer nesta tarde, em Doha.

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.