SÃO LUÍS – Classificado e com a primeira colocação praticamente certa, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (2) para enfrentar Camarções com um time reserva e, ainda assim, é favorito no confronto. Isso muito por conta do elenco da seleção africana que, mesmo com vários atletas atuando na Europa, tem poucos atletas nas grandes equipes, os de maior destaque são Choupo-Moting (Bayern de Munique) e Anguissa (Nápoli). Porém, poderia ser bem diferente se o campeão do mundo pela França, Mbappé, tivesse aceitado convites para defender o time camaronês. Filho de um camaronês e uma argelina, o craque do PSG nasceu em Paris, mas poderia hoje está no caminho do time de Tite.
Campeão do mundo com a França em 2018, Kylian Mbappé já tem três na Copa do Catar e é um dos cotados a craque da competição. Mas a situação poderia se outra, isso se ele tivesse aceitado defender o time do país que seu pai nasceu. Wilfried, pai do atacante, nasceu em Camarões e foi para a França trabalhar com futebol. Já a mãe de Mbappé é Fayza Lamari, uma ex-jogadora de handebol com descendência argelina.
Porém, jogar na Argélia nunca foi debatido. Porém, o pai do atleta já chegou a tentar uma convocação para Camarões, ante do jogador estourar para o futebol mundial. Wilfried já chegou a acusar a federação camaronesa de “boicote” ao seu filho.
Anos depois, quando Mbappé defendia o Mônaco, a federação de Camarões chegou a tentar convocá-lo, mas o atacante já estava defendendo as categorias de base da seleção francesa.
Saiba Mais
- Tricampeões são recebidos por multidão em Buenos Aires na manhã desta terça-feira (20)
- Mbappé manda recado aos franceses após vice na final da Copa: "Voltaremos"
- Vai deixar saudades! Quando as seleções voltam a jogar em 2023?
- Messi descarta aposentadoria da Argentina após conquistar Copa: "Quero honrar o título"
- VÍDEO: Messi é o primeiro a ganhar a Bola de Ouro da Copa pela segunda vez
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.