Vídeo: raio-x dos times

Alemanha tenta evitar eliminação precoce contra Costa Rica na Copa do Mundo

Alemães chegam ao embate pressionados, já que ainda não venceram no Mundial.

Gazetapress

Fullkrug tem sido um dos destaques da Alemanha no Catar
Fullkrug tem sido um dos destaques da Alemanha no Catar (Divulgação / FIFA)

Khor - Nesta quinta-feira (1), Costa Rica e Alemanha travam um confronto decisivo pela terceira rodada do grupo E da Copa do Mundo de 2022. A bola rola no gramado do Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar, a partir das 16 horas (de Brasília).

Os alemães chegam ao embate pressionados, já que ainda não venceram no Mundial. Até o momento, os europeus somam uma derrota de 2 a 1 para o Japão e um empate de 1 a 1 com a Espanha. Desta forma, a equipe está na lanterna da chave, com apenas um ponto.



Assim, para evitar a sua segunda eliminação seguida na fase de grupos, a seleção alemã precisa vencer a Costa Rica e torcer por um empate entre Japão e Espanha ou por uma derrota japonesa. Caso os Samurais Azuis vençam, a Alemanha precisa golear os costa-riquenhos por seis gols de vantagem. Neste cenário, La Roja ficaria de fora das oitavas.

"O jogo contra a Espanha já foi uma situação de alta pressão. No fim das contas, todos nós sabemos o que temos que fazer e mostrar para podermos performar em campo. Eu não tenho a sensação de que maus resultados ou performances se devem a nervosismo. Todos nós conhecemos momentos de pressão e podemos lidar com elas. Nós só precisamos de alguns momentos mágicos", disse o atacante Thomaz Muller.

Do outro lado, a Costa Rica ganhou uma sobrevida na Copa após vencer o Japão por 1 a 0, na última rodada. Na estreia, o país foi goleado por 7 a 0 pela Espanha. A seleção está na terceira colocação do grupo E, com três pontos.

Para avançar, os costa-riquenhos precisam vencer. Caso empate, a equipe de Luis Fernando Suárez precisa torcer para que o Japão perca da Espanha.

Jogo histórico

A partida entre Costa Rica e Alemanha entrará para história independente do resultado. Isso porque será o primeiro jogo da Copa do Mundo com um trio de arbitragem feminino. A responsável pelo apito será a francesa Stéphanie Frappart. Ela será auxiliada pela brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Díaz Medida.

FICHA TÉCNICA

COSTA RICA X ALEMANHA

Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor (Catar)
Data: 1 de dezembro de 2022, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Stéphanie Frappart (França)
Assistentes: Neuza Back (Brasil) e Karen Diaz Medina (México)
VAR: Drew Fischer (Canadá)

COSTA RICA

Navas, Fuller, Óscar Duarte, Kendall Waston, Francisco Calvo e Bryan Oviedo; Gerson Torres, Celso Borges, Yeltsin Tejeda e Campbell; Contreras.
Técnico: Luis Fernando Suarez Guzman

ALEMANHA

Neuer; Kehrer, Süle, Rudiger e Nico Schlotterbeck; Kimmich, Goretzka, Gnabry, Gundogan e Jamal Musiala; Thomas Müller
Técnico: Hansi Flick

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.