Vídeo: veja raio-x das equipes

Com chances, México e Arábia Saudita jogam de olho nos adversários

 A bola vai rolar às 16 horas (de Brasília), no estádio Nacional de Lusail, em Lusail, no Catar.

Gazetapress

- Atualizada em 30/11/2022 às 10h26
Goleiro Ocho é um dos destaques da equipe mexicana na Copa
Goleiro Ocho é um dos destaques da equipe mexicana na Copa (Divulgação / FIFA)

Lusail - Arábia Saudita e México se enfrentam nesta quarta-feira pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. A bola vai rolar às 16 horas (de Brasília), no estádio Nacional de Lusail, em Lusail, no Catar.

Os sauditas tiveram uma estreia dos sonhos na competição ao vencer a Argentina por 2 a 1. Porém, na sequência, perderam para os poloneses por 2 a 0. Nesse momento, a seleção está na terceira posição com três pontos.



Para avançar à próxima fase, a Arábia Saudita pode até empatar, desde que a Polônia ganhe o seu confronto. Em caso de vitória dos argentinos, apenas a vitória classifica a seleção do Oriente Médio.

Os sauditas têm dois desfalques para esta partida. O primeiro é o lateral Al-Shahrani, que após um choque com o goleiro Al-Owais, na primeira partida, chegou a ficar desacordado e passou por cirurgia. Além dele, o capitão Al-Faraj também está fora do torneio.

Diferentemente da Arábia Saudita, o México ainda não venceu na Copa do Mundo. A seleção empatou sem gols com a Polônia e perdeu para a Argentina por 2 a 0. Assim, amarga a lanterna do Grupo C, sem gol marcado na competição.

Em busca da vaga nas oitavas de finais, os mexicanos precisam de uma combinação de resultados. Além dos três pontos, precisam torcer para o time de Robert Lewandowski bater os argentinos. Em caso de empate dos comandados de Lionel Scaloni, será necessário tirar uma diferença de três gols no saldo.

O México não tem nenhum desfalque para esta partida. Assim, deve repetir a escalação titular do jogo anterior. A única preocupação era o meia Guardado. Contudo, apesar de ser substituído contra a Argentina, o capitão deve ficar a disposição para o duelo.

FICHA TÉCNICA

ARÁBIA SAUDITA x MÉXICO

Local: Estádio Nacional de Lusail, em Lusail (Catar)
Data: 30 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett (Inglaterra)
VAR: Massimiliano Irrati (Itália)

ARÁBIA SAUDITA

Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulayhi e Al-Breik; Al-Malki, Al-Abed (Al-Faraj) e Mohammed Kanno; Al-Buraikan, Al-Dawsari e Al-Shehri
Técnico: Hervé Renard
 

MÉXICO

Ochoa; Jorge Sánchez, César Montes, Héctor Moreno, Jesús Gallardo; Edson Álvarez, Héctor Herrera e Andrés Guardado; Hirving Lozano, Funes Mori e Alexis Vega
Técnico: Tata Martino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.