Vídeo: raio-x das equipes

Precisando de empate, Holanda enfrenta o já eliminado Catar

Holanda lidera o Grupo A com quatro pontos e precisa apenas de empate avançar às oitavas.

Gazetapress

Técnico Louis Van Gaal comanda treino da seleção da Alemanha
Técnico Louis Van Gaal comanda treino da seleção da Alemanha (Reprodução / Twitter da FIFA)

Al Khor - Nesta terça-feira (29), Holanda e Catar vão se enfrentar pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida será disputada às 12 horas (de Brasília), no Al Bayt Stadium, na cidade de Al Khor, no Catar.

Atualmente, a Holanda lidera o grupo A com quatro pontos (mesma pontuação do Equador) e precisa apenas de um empate para garantir a classificação para as oitavas de final. O Catar, por sua vez, perdeu os dois primeiros jogos, contra Equador e Senegal, e já não tem mais chances de avançar para a próxima fase.
 

Vale lembrar que a seleção holandesa vem de empate na última rodada. O time comandado pelo técnico Louis Van Gaal ficou no 1 a 1 com o Equador, após vencer Senegal por 2 a 0 na estreia.

De olho num provável jogo de oitavas de final, a Holanda tem apenas um jogador pendurado. Trata-se do zagueiro Mathijs De Ligt, amarelado na primeira partida. O jogador do Bayern de Munique não entrou em campo diante do Equador.

Do lado do Catar, que fará seu jogo de despedida da Copa do Mundo sediada em seu território, não tem nenhum jogador suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Al Sheeb, Karim Boudiaf, Akram Afif e Almoez Ali estavam pendurados contra Senegal, mas não foram advertidos.

FICHA TÉCNICA

HOLANDA X CATAR

Local: Al Bayt Stadium, em Al Khor (Catar)
Data: 29 de novembro de 2022, terça-feira
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassam (GAM)
Assistentes: Elvis Noupue (CAM) e Mahmoud Ahmed Abouelregal (EGI)
VAR: Redouane Jiyed (MAR)

HOLANDA

Noopert; Timber, Van Dijk e Nathan Aké; Dumfries, Koopmeiners, Frenkie de Jong e Blind; Classen, Gakpo e Bergwijn
Técnico: Louis Van Gaal

CATAR

Barsham; Ismael Mohammed, Pedro Miguel, Khoukhi, Hassan e Homam Ahmed; Boudiaf, Al Haydos e Madibo; Almoez Ali e Akram Afif
Técnico: Felix Sánchez

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.