Vídeo: veja raio-x das equipes

Portugal enfrenta o Uruguai em busca da classificação no Grupo H

Equipes se enfrentam a partir das 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail, em Al Daayen.

Gazetapress

- Atualizada em 28/11/2022 às 10h09
Cristiano Ronaldo em treino da seleção portuguesa
Cristiano Ronaldo em treino da seleção portuguesa (Reprodução / Twitter da seleção portuguesa)

Al Daayen - Nesta segunda-feira (28), Portugal e Uruguai encerram a segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Catar. As equipes se enfrentam a partir das 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail, em Al Daayen.

Após vencerem a Gana por 3 a 2 na estreia, os portugueses assumiram a liderança da chave, com três pontos. Com isso, caso vençam os uruguaios nesta segunda, garantem a classificação às oitavas de final.

No entanto, Portugal sofreu uma baixa neste domingo. O zagueiro Danilo Pereira, titular na primeira rodada, fraturou três costelas durante o treinamento e desfalca a equipe no restante da fase de grupos. Assim, o brasileiro naturalizado português Pepe, de 39 anos, deve assumir a vaga na defesa ao lado de Rúben Dias.

Do outro lado do confronto, a Celeste apenas empatou, sem gols, com a Coreia do Sul. Dessa forma, divide a vice-liderança do grupo com os coreanos, ambos com um ponto somado.

Após uma partida sem brilho e com desempenho abaixo do esperado, o técnico Diego Alonso afirmou não haver atletas intocáveis na seleção e que, por isso, alterações poderão ser feitas.

"Não há atletas intocáveis, creio que nestes onze meses que estou como treinador deixei claro que coloco aqueles que eu considero melhores para o momento. Sempre analisamos variantes e possibilidades. Cada partida é uma história diferente. Então, os jogadores sempre têm oportunidades de participar", disse.

Nesse sentido, mesmo que perca, o Uruguai segue com chances de classificação, mas com a vida muito mais complicada. Uma vitória, entretanto, pode colocar os sul-americanos na liderança da chave e encaminhar o avanço às oitavas.

Por fim, no outro confronto do Grupo H, Coreia do Sul e Gana duelam também nesta segunda-feira. A partida entre asiáticos e africanos então acontece às 10 horas, no Estádio da Educação, em Doha.

FICHA TÉCNICA

PORTUGAL X URUGUAI

Local: Estádio Lusail, em Al Daayen (Catar)
Data: 28 de novembro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)

PORTUGAL

Diogo Costa; João Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Rapahel Guerreiro; Rúben Neves, Otávio (William Carvalho) e Bernardo Silva; Bruno Fernandes, João Félix e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos

URUGUAI

Rochet; Cáceres, Godín, José M. Giménez e Mathías Olivera; Vecino, Bentancur e Valverde; Pellistri (Arrascaeta), Darwin Núñez e Luis Suárez (Edinson Cavani)
Técnico: Diego Alonso

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.