Polêmico

Mbappé pode ser multado por quebrar regra da FIFA na Copa do Mundo

Atacante não deu entrevistas após jogos, o que é regra quando o atleta é escolhido melhor do jogo.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 28/11/2022 às 11h55
Mbappé foi escolhido por duas vezes o melhor do jogo nessa Copa do Catar
Mbappé foi escolhido por duas vezes o melhor do jogo nessa Copa do Catar (Reprodução / Twitter da FIFA)

SÃO LUÍS – Sempre bastante polêmico, o atacante francês  Mbappé está mais uma vez envolvido em tema delicado. O camisa 10 da França, que foi escolhido por duas vezes o melhor do jogo nesta Copa do Catar, não deu entrevistas após as partidas, o que é regra, e pode ser multado pela FIFA. 

Na vitória por 4 a 1 diante da Austrália, Mbappé não falou e ele e a Federação Francesa de Futebol foram apenas advertidos. No triunfo sobre a Dinamarca – quando o camisa 10 fez os dois gols da vitória -, ele voltou a sair sem falar, o que gerou um desconforto ainda maior com os organizadores do Mundial. 

Campeão do Mundo com a França em 2018, Mbappé, 23 anos, já se envolveu várias polêmicas no seu clube, o PSG. Ele já ficou irritado por ser preterido em cobranças de pênaltis,  chegou a pedir a saída de alguns dirigentes e até a do brasileiro Neymar, segundo a imprensa francesa. 

França volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando enfrentará a Tunísia, às 12h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos do Catar. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.