SÃO LUÍS – Sempre bastante polêmico, o atacante francês Mbappé está mais uma vez envolvido em tema delicado. O camisa 10 da França, que foi escolhido por duas vezes o melhor do jogo nesta Copa do Catar, não deu entrevistas após as partidas, o que é regra, e pode ser multado pela FIFA.
Na vitória por 4 a 1 diante da Austrália, Mbappé não falou e ele e a Federação Francesa de Futebol foram apenas advertidos. No triunfo sobre a Dinamarca – quando o camisa 10 fez os dois gols da vitória -, ele voltou a sair sem falar, o que gerou um desconforto ainda maior com os organizadores do Mundial.
Campeão do Mundo com a França em 2018, Mbappé, 23 anos, já se envolveu várias polêmicas no seu clube, o PSG. Ele já ficou irritado por ser preterido em cobranças de pênaltis, chegou a pedir a saída de alguns dirigentes e até a do brasileiro Neymar, segundo a imprensa francesa.
França volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando enfrentará a Tunísia, às 12h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos do Catar.
Saiba Mais
- Tricampeões são recebidos por multidão em Buenos Aires na manhã desta terça-feira (20)
- Mbappé manda recado aos franceses após vice na final da Copa: "Voltaremos"
- Vai deixar saudades! Quando as seleções voltam a jogar em 2023?
- Messi descarta aposentadoria da Argentina após conquistar Copa: "Quero honrar o título"
- VÍDEO: Messi é o primeiro a ganhar a Bola de Ouro da Copa pela segunda vez
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.