Jogão

Em jogo frenético, Gana vence Coreia do Sul e soma primeiros pontos na Copa

Com o resultado, os africanos somam o primeiros três pontos na competição.

Gazetapress

Jogadores de Gana celebram gol no triunfo desta segunda-feira (28)
Jogadores de Gana celebram gol no triunfo desta segunda-feira (28) (Reprodução / Twitter oficial da FIFA)

DOHA - Nesta segunda-feira (28), Coreia do Sul e Gana se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. No Education City Stadium, na cidade de Doha, no Catar, o time comandado pelo técnico Otto Addo abriu 2 a 0 com gols de Salisu e Kudus, viu a equipe de Paulo Bento empatar com dois de Cho Gue-Sung, mas conseguiu o triunfo por 3 a 2 com novo tento de Kudus.

Com o resultado, os africanos somam o primeiros três pontos na competição e ficam, momentaneamente, na segunda posição do grupo H. Já os asiáticos ocupam a lanterna no momento, com um. Mais tarde, às 16 horas (de Brasília), os outros times do grupo, Portugal (três pontos) e Uruguai (um ponto), se enfrentam.

Na próxima rodada, a Coreia do Sul encara Portugal, novamente no Education City Stadium, às 12 horas (de Brasília). No mesmo horário, Gana enfrenta o Uruguai, no Al Janoub Stadium.

O jogo entre Coreia do Sul e Gana

O jogo começou sem grandes oportunidades de gol criadas por parte de ambas as equipes. Até que, aos 23 minutos do primeiro tempo, Gana abriu o placar. André Ayew cobrou falta na área, a bola ficou viva e Salisu aproveitou a sobra para estufar as redes.

Dez minutos depois, a equipe comandada pelo técnico Otto Addo conseguiu ampliar o placar. Jordan Ayew cruzou na área e encontrou Kudus, que cabeceou para dentro da meta.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a Coreia do Sul teve a chance de diminuir logo aos sete minutos. Kim Jin-Su chegou na linha de fundo, cruzou na área e Cho Gue-Sung subiu para cabecear, obrigando boa defesa de Ati Zigi.

O gol coreano finalmente saiu cinco minutos depois. Lee Kang-In, logo após entrar em campo vindo do banco de reservas, roubou a bola de Amartey no campo de ataque e cruzou na cabeça de Cho Ghe-Sung, que finalizou de maneira certeira.

E o empate veio logo em seguida, aos 15 minutos. Kim Jin-Su, em nova jogada pela esquerda, cruzou para Cho Gue-Sung novamente chegar para cabecear para dentro das redes.

Porém, Gana conseguiu o terceiro gol aos 22. Mensah recebeu na esquerda, cruzou rasteiro para a área, Iñaki Williams furou e a bola chegou até Kudus, que bateu de primeiro para estufar as redes.

Aos 29, quase a Coreia do Sul empatou novamente. Lee Kang-In cobrou falta direto para o gol e obrigou outra boa defesa de Ati Zigi.

Após o apito final, o técnico Paulo Bento, da Coreia do Sul, foi expulso depois de reclamar com o árbitro pelo encerramento do jogo antes da cobrança de um escanteio.

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 2 X 3 GANA

Local: Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan (Catar);
Data: 28 de novembro de 2022 (segunda-feira);
Horário: 10h (de Brasília);
Árbitro: Anthony Taylor (ING);
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING);
VAR: Kevin Ortega (PER);
Cartões amarelos: Amartey, Lamptey (GAN); Jung Woo-Young, Kim Young-Gwon (COR);
Cartão vermelho: Paulo Bento (COR);
Gols:
Gana: Salisu (23' do 1º tempo), Kudus (33' do 1º tempo e 22' do 2º tempo);
Coreia do Sul: Cho Ghe-Sung (12' do 2º tempo e 15' do 2º tempo)

COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae (Kwon Kyung-Won), Kim Young-Gwon e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young (Hwang Ui-Jo), Hwang In-Beom e Kwon Chang-Hoon (Lee Kang-In); Cho Gue-Sung, Son Heung-Min e Jeong Woo-Yeong (Na Sang-Ho).
Técnico: Paulo Bento

GANA: Ati Zigi; Lamptey (Odoi), Amartey, Salisu e Mensah (Rahman Baba); Partey, Abdul Samed e André Ayew (Kyereh); Jordan Ayew (Sulemana), Iñaki Williams e Kudus (Djiku).
Técnico: Otto Addo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.