Esconde o jogo

Tite já sabe substitutos de Neymar e Danilo, mas avisa: "Não vou dizer"

Técnico vai liberar a escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Suíça apenas uma hora antes.

Gazetapress

Atualizada em 27/11/2022 às 10h57
Tite segue sem falar quais mudanças fará na Seleção Brasileira
Tite segue sem falar quais mudanças fará na Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO PAULO - O técnico Tite vai liberar a escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Suíça apenas uma hora antes de a bola rolar, como manda o figurino. Assim, os substitutos dos lesionados Neymar e Danilo vão permanecer como um mistério até o jogo desta segunda-feira pela Copa do Mundo do Catar.

"A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito agora passar na hora do jogo", avisou Tite na coletiva oficial da Fifa neste domingo. "Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características nos jogadores", emendou sobre o mistério.

Para o lugar de Neymar, Tite pode manter a formação ofensiva utilizada na estreia contra a Sérvia escalando um outro atacante - Rodrigo é o favorito - ou colocando o volante Fred na equipe. Neste segundo caso, Lucas Paquetá voltaria à função de armador das jogadas, com mais liberdade ofensiva.

Na vaga de Danilo, Tite tem duas alternativas: escalar Daniel Alves, o reserva imediato, ou promover a entrada de Eder Militão, que está acostumado a atuar como lateral direito desde a época em que atuava no São Paulo.

"O Militão já jogou nessa função, tem característica para isso, e o Dani é um construtor, com qualidade técnica e liderança. Moral da história? Não vou dizer quem joga", confirmou Tite.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.