Preparação

Seleção fecha preparação para encarar a Suíça; veja provável escalação

Danilo e Neymar, ausências por conta de entorse no tornozelo, seguiram seus tratamentos.

Gazetapress

Atualizada em 27/11/2022 às 14h50
Jogadores brasileiro em momento de descontração
Jogadores brasileiro em momento de descontração (Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira fechou a preparação para enfrentar a Suíça, na manhã deste domingo, com o retorno de Antony, ausente nos dois treinamentos anteriores por conta de um mal-estar. Somente 15 minutos foram abertos à imprensa, em atividade que aconteceu após coletiva do técnico Tite, do zagueiro Marquinhos e do auxiliar Cesar Sampaio.

O lateral Danilo e o atacante Neymar, ausências certas por conta de entorse no tornozelo, seguiram seus tratamentos. O defensor esteve no CT, enquanto o camisa 10 seguiu seu cronograma no hotel. Sobre a dupla, aliás, Tite assumiu que errou.

"Eu errei. Tinha que ter uma substituição a mais para fazer. Danilo, como Neymar, tiveram grande capacidade para a equipe. Transcende o profissional. Não estou falando de vencer, é solidariedade, companheirismo. Neymar, quando faz jogada do primeiro gol, estava machucado, eu não vi. Nós erramos. E com Danilo, eu tinha que ter uma substituição a mais", disse na coletiva.

Para o lugar do lateral, as opções são Éder Militão improvisado e o experiente Daniel Alves, enquanto Rodrygo deve herdar a vaga de Neymar. O treinador já fez sua escolha, mas não a revelou. 

Uma provável escalação da Seleção contra a Suíça deve ter: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo (Fred); Raphinha, Richarlison e Vini Junior.

Depois de vencerem seus compromissos de estreia, Brasil e Suíça estão com três pontos e se encontram nesta segunda-feira, a partir das 13h (de Brasília), no estádio 974, em Doha, em duelo válido pelo grupo G.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.