Cenas lamentáveis

Cantor Gilberto Gil é hostilizado por torcedores brasileiros no Catar

Artista se pronunciou nas redes sociais e agradeceu apoio.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Gilberto Gil se pronunciou nas redes sociais
Gilberto Gil se pronunciou nas redes sociais (Reprodução internet)

SÃO LUÍS – O cantor brasileiro Gilberto Gil, de 80 anos,  foi hostilizado por alguns simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro no Catar. O artista, que estava em um hotel com a esposa, encontrou um grupo de torcedores e alguns dispararam frases como “Vamos Bolsonaro”, “Você ajudou o Brasil para c...” e “Vamos, Lei Rouanet” e até um xingamento mais hostil. O cantor se pronunciou nas redes sociais e um dos torcedores se pronunciou e disse que tem “o mais absoluto respeita ao nobre artista”. 

Gil e sua esposa, Flora Gil, encontram os torcedores em um corredor e foram bastante hostilizados, um deles chegou a falar “obrigado, filho da...”. Os torcedores também citaram a Lei Rouanet e também o nome de Bolsonaro. Em postagem no Twitter, o ator, que não fez nenhuma denúncia à FIFA, disse: "Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio". 

Gil está hospedado no mesmo hotel que serve de concentração para a Seleção Brasileira em Doha. 

Em nota enviada ao jornal o Globo, um dos torcedores envolvidos nas cenas de hostilidade, Ranier Felipe dos Santos Lemache, de 43 anos, que é carioca, mas mora nos EUA, disse: “Gostaria de me solidarizar com o senhor Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la", disse ele, negando que tenha xingado o artista. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.