Lesão de Neymar

Casemiro relata rotina de Neymar após lesão e elogia provável substituto: “Craque”

Volante lamentou ausência do principal jogador da equipe e relatou a rotina do camisa 10.

Gazetapress

Atualizada em 26/11/2022 às 17h47
Casemiro no treino que o Brasil fez após a estreia
Casemiro no treino que o Brasil fez após a estreia (Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO PAULO - Casemiro concedeu entrevista coletiva neste sábado e foi bastante questionado sobre a lesão de Neymar, que vai deixá-lo de fora, pelo menos, dos dois próximos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo O volante do time canarinho lamentou a ausência do principal jogador da equipe e relatou a rotina que o camisa 10 e também Danilo, outro lesionado, vêm tendo para voltar aos gramados o mais rápido possível neste Mundial.

“Os dois estão trabalhando, nem vieram pro CT, ficaram no hotel. Estão tratando de manhã, de tarde e de noite, fazendo o maior esforço do mundo. Tem que valorizar isso. Mas, isso é clínico. Tem que ver no dia a dia como vai a recuperação. Temos grandes profissionais, doutores, fisioterapeutas. A saúde vem em primeiro lugar”, disse Casemiro.

Neymar sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito na partida contra a Sérvia. Já Danilo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Ambos poderão retornar, na melhor das hipóteses, nas oitavas de final, caso o Brasil se classifique, é claro.

“São dois jogadores importantíssimos, e estão trabalhando para voltarem o quanto antes. Mas, tem que ir com cuidado, é uma lesão, até mesmo para não prejudicar a saúde do atleta. Tenho certeza eu nossa comissão técnica, junto com o staff, vai fazer de tudo para que eles voltem o quanto antes 100%”, prosseguiu.

A grande dúvida é em relação aos substitutos de Danilo e Neymar no jogo da próxima segunda-feira, contra a Suíça. Éder Militão e Daniel Alves brigam pela vaga na lateral direita. Já Rodrygo surge como o favorito para substituir Neymar. Casemiro, aliás, rasgou elogios ao jovem atacante do Real Madrid.

“O Rodrygo sempre foi um cara que ilumina meus olhos quando joga, quando toca na bola. É um prazer vê-lo jogando. Jogador que pode ser chamado de craque, são poucos jogadores como Rodrygo no mundo, que quando toca na bola sempre faz algo bonito, e é bonito de assistir. Quem gosta de futebol gosta de assistir o Rodrygo jogar”, concluiu Casemiro.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.