Vídeo: raio-x dos times

Inglaterra tenta manter 100% contra Estados Unidos pelo Grupo B

Partida será disputada no Al Bayt Stadium, na cidade de Al Ghor.

Gazetapress

Atualizada em 25/11/2022 às 10h08
Bellinham foi dos destaques na estreia da Inglaterra
Bellinham foi dos destaques na estreia da Inglaterra (Reprodução / Twitter FIFA)

Al Ghor - Nesta sexta-feira (25), Inglaterra e Estados Unidos vão se enfrentar pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida será disputada no Al Bayt Stadium, na cidade de Al Ghor, no Catar, às 16 horas (de Brasília).

Na rodada inicial, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2. Já os Estados Unidos ficaram no empate por 1 a 1 com a seleção de País de Gales.



Para manter os 100% de aproveitamento, os ingleses vão poder contar com o atacante Harry Kane, que sofreu uma pancada no tornozelo diante do Irã. O técnico Gareth Southgate confirmou a disponibilidade do jogador em entrevista coletiva.

“Harry Kane trabalhou um pouco separado do grupo, mas está bem. Vai estar em condições de jogo na sexta-feira”, disse o treinador.

Vale lembrar que Kane está a três gols de se tornar o maior artilheiro da história da seleção da Inglaterra. O atacante do Tottenham soma 51 gols, enquanto o ex-jogador Wayne Rooney possui 53.

Do lado dos Estados Unidos, com o empate na primeira rodada, os norte-americanos brigam por uma vaga nas oitavas de final. Atualmente, o país está empatado com o País de Gales com um ponto, enquanto Inglaterra e Irã têm três e zero, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA X ESTADOS UNIDOS

Local: Al Bayt Stadium, em Al Ghor, no Catar;
Data: 25 de novembro de 2022, sexta-feira;
Horário: 16 horas (de Brasília);
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN);
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN);
VAR: Juan Soto (VEN);

INGLATERRA

Pickford; Trippier, Stones, Maguire, Shaw; Bellinham, Rice; Saka, Mason Mount, R.Sterling; Harry Kane.
Técnico: Gareth Southgate

ESTADOS UNIDOS

Turner; Dest, T.Ream, Zimmerman e Robinson; Adams, Y.Musah e McKennie, Pulisic, J.Sargent e Weah.
Técnico: Gregg Berhalter

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.