Vídeo; Raio-x das equipes

Holanda e Equador duelam pela liderança do Grupo A

Confronto será no Estádio Internacional Khalifa.

Gazetapress

Atualizada em 25/11/2022 às 12h12
Zagueiro Van Dijk em treino da Holanda
Zagueiro Van Dijk em treino da Holanda (Reprodução / Twitter da Seleção Holandesa)

Al-Rayyan - A primeira rodada da Copa do Mundo do Catar 2022 ficou para trás. Após vencerem em suas partidas de estreia, agora Holanda e Equador se enfrentarão pelo segundo jogo no Mundial. A bola vai rolar às 13h (de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio Internacional Khalifa.

O confronto vale a liderança da chave A e a classificação para as oitavas de final. Tanto Holanda quanto Equador somam três pontos e têm o mesmo saldo de gols.


Em sua estreia, a seleção holandesa conseguiu boa vitória sobre Senegal por 2 a 0. O jogo não foi tão fácil para a Laranja Mecânica, que, com o resultado, divide a primeira posição da chave A justamente com o Equador.

A seleção sul-americana, por sua vez, fez parte da partida de abertura da Copa do Mundo. No último domingo, frente ao Catar, país-sede do torneio, não teve grandes dificuldades para vencer também por 2 a 0. O atacante Ener Valencia foi o destaque do jogo com dois gols marcados.

No lado da Holanda, a expectativa fica por conta da situação do atacante Memphis Depay. No primeiro jogo, o atleta do Barcelona começou no banco por conta de problemas físicos e entrou no fim da partida. Agora, há a chance de já começar entre os titulares.

O Equador também tem dúvidas para sua escalação. Na vitória frente ao Catar, após fazer os dois gols do jogo, Ener Valencia teve que ser substituído sentindo dores. A presença do camisa 13 entre os 11 iniciais do técnico Gustavo Alfaro ainda não é certa.

FICHA TÉCNICA

HOLANDA x EQUADOR

Local: Estádio Internacional Khalifa, em Ar-Rayyan.
Data: 25 de novembro de 2022, terça-feira
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
Assistentes: Mokrane Gourari (Argélia) e Abdelhak Etchali (Argélia)
VAR: Said Martinez (Honduras)

HOLANDA

Noppert; De Ligt, Van Dijk, Ake; Dumfries, F de Jong, Berghuis, Blind; Gakpo; Memphis, Bergwijn.
Técnico: Van Gaal

EQUADOR

Galindez; Preciado, Torres, Hincapie, Estupinan; Plata, Caicedo, Mendez, Ibarra; Sarmiento; Valencia (Michael Estrada).
Técnico: Gustavo Alfaro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.