Grupo H

Em jogo apático, Uruguai e Coreia do Sul empatam na estreia da Copa

Seleções não saíram do zero no Estádio Cidade da Educação.

Gazetapress

Atualizada em 24/11/2022 às 13h03
Uruguai e Coreia do Sul fizeram um jogo sem graça
Uruguai e Coreia do Sul fizeram um jogo sem graça (Reprodução / Twitter FIFA)

SÃO PAULO - Uruguai e Coreia do Sul estrearam na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Grupo H. Entretanto, as seleções não saíram do 0 a 0 no Estádio Cidade da Educação.

Na chave ainda há Portugal e Gana, que também se enfrentam nesta quinta. Os dois times entram em campo às 13 horas (de Brasília).

O técnico Diego Alonso optou por deixar nomes de destaque, como Cavani e De La Cruz, no banco de reservas. Arrascaeta, que atua no Flamengo, e Cannobio, do Athletico-PR, também não iniciaram como titulares.

Na Coreia do Sul, a dúvida era se Son iria a campo ou não. O jogador sofreu uma fratura na face antes da Copa, mas mesmo assim foi convocado e começou de titular na equipe do técnico Paulo Bento.

A segunda rodada da Fase de Grupos, válida pelo Grupo H, está programada para acontecer na próxima segunda-feira. Enquanto a Coreia do Sul encara a Gana às 10 horas, o Uruguai enfrenta Portugal mais tarde, às 16 horas.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram de poucas oportunidades claras. As duas seleções tentavam construir perigo e buscavam jogo a todo instante, porém nas finalizações ambas ficaram pouco minuciosas e acabavam não conseguindo sucesso.

A primeira chance relevante saiu aos 18 minutos. Valverde foi lançado na área e recebeu bom lançamento. O jogador dominou e bateu para o gol, mas a bola foi por cima do travessão.

Não muito tempo depois, os uruguaios tentaram novamente, no entanto Darwin Núñez não alcançou o passe de Pellistri e desperdiçou. Aos 25, foi a vez da Coreia trabalhar com Son. O atleta desceu em contra-ataque, passou por Cáceres e Valverde e chutou cruzado, porém foi parado pela zaga adversária.

Foi só aos 33 minutos que saiu o lance mais perigoso do duelo. Após trabalhar pela direita, a Coreia chegou ao ataque com Kim Moon-Hwan, que cruzou na medida para Hwang Ui-Jo. O atacante apareceu livre na área, sem marcação, mas pegou a bola de primeira muito forte e mandou para fora.

Próximo ao fim, o Uruguai ainda teve uma bela chance de sair na frente. Após cobrança de escanteio, o veterano Godín subiu mais que o marcador e mandou a bola na trave esquerda do goleiro Kim Seung-Gyu.

Segundo tempo

Com o mesmo cenário na volta dos vestiários, o primeiro a fazer mudanças e tentar algo novo foi o Uruguai, aos 15 minutos. Luis Suárez, que teve uma exibição muito abaixo do esperado, deu lugar a Cavani.

O time de Diego Alonso ficou mais ofensivo, pressionando o adversário e procurando mais a posse. Após tomar um susto da Coreia, o elenco uruguaio quase abriu o placar. Aos 35, Darwin Núñez recebeu e bateu colocado. A bola saiu forte e passou ao lado do gol de Kim Seung-Gyu.

Até o fim da partida o Uruguai se manteve no ataque e a Coreia tentando se defender. Os dois times pecaram em finalização e não conseguiram alterar a contagem.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 0 X 0 COREIA DO SUL

Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (QAT)
Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira
Horário: às 10h (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jerome Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Martín Cáceres (Uruguai)

URUGUAI: Rochet; Martín Cáceres, Godín, José M. Giménez e Olivera (Viña); Vecino (De la Cruz), Bentancur, Valverde e Pellistri (Varela); Darwin Núñez e Luis Suárez (Cavani).
Técnico: Diego Alonso

COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Young-Gwon, Kim Min-Jae e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung (Son Jun-Ho); Son Heung-Min, Hwang Ui-Jo (Cho Gue-Sung) e Na Sang-Ho (Lee Kang-In)
Técnico: Paulo Bento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.