Vídeo: Raio-x das equipes

México encara a Polônia no encerramento da 1ª rodada do Grupo C

Times estreiam nesta terça-feira (22) no no Estádio 974, em Doha.

Gazetapress

Lewandowski é o principal jogador e capitão da Polônia
Lewandowski é o principal jogador e capitão da Polônia (Site oficial da FIFA)

Doha (Catar) - Nesta terça-feira (22), México e Polônia estreiam na Copa do Mundo do Catar e se enfrentam pelo encerramento da 1ª rodada do Grupo C. A partida será realizada no Estádio 974, em Doha, a partir das 13h (de Brasília).

Ambas equipes chegam ao Mundial com dúvidas em relação à fase irregular que vivem. O México venceu apenas três dos últimos nove jogos que disputou e saiu derrotado no último amistoso contra a Suécia. Já a Polônia levou a melhor nos últimos dois amistosos, mas teve uma péssima participação na última Liga das Nações, com duas vitórias em seis rodadas.


Apesar da fase instável, a seleção mexicana confia no bom retrospecto recente em Copas do Mundo e na renovação do elenco. Nas últimas sete edições da Copa, o México avançou na fase de grupos em todas as participações. Contando com os medalhões Ochoa, Herrera e Guardado, o time incorporou novas peças ao time titular como Vega, Martín e Chávez.

O técnico Tata Martino tem sofrido muitas críticas da torcida pelos resultados ruins da seleção. Além disso, o treinador barrou o atacante Chicharito Hernández da convocação e chamou Raúl Jiménez, que não está na sua melhor forma física. Em entrevista coletiva, Tata exaltou a qualidade da equipe fez um balanço dos últimos jogos. “Desde o verão, o time começou a fazer jogos muito bons, embora os resultados não tenham sido bons, como contra Paraguai, Suécia, Colômbia... O fundamental é que o desempenho seja acompanhado pelo resultado. Em uma Copa do Mundo, você pode jogar bem, mas, se não ganhar, é eliminado”, declarou o treinador.

Do outro lado, a Polônia é liderada pelo maior artilheiro de sua história Robert Lewandowski. O atacante espera contar com mais ajuda dos seus companheiros e superar o trauma da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Os poloneses ficaram em último lugar do grupo no Mundial passado e o camisa 9 passou em branco na competição.

Os principais destaques da equipe da Polônia que devem auxiliar Lewansdowski são o meia Zielinski, o atacante Milik e o experiente goleiro Szcz?sny. O guarda-redes da Juventus, da Itália, apontou o favoritismo da Argentina no Grupo C e revelou que irá torcer pelos hermanos nas fases finais. Além disso, elogiou o goleiro Guilhermo Ochoa, adversário desta terça. “Assisti a muitas atuações de Ochoa na Copa do Mundo, e ele sempre jogou de forma brilhante. Especialmente em 2014, ele fez um grande torneio. É um goleiro excelente, experiente. Ele será um ponto forte da equipe”, disse Szcz?sny.

Considerando o favoritismo da Argentina e o fato da Arábia Saudita ser a seleção mais fraca do Grupo C, o duelo entre México e Polônia se torna ainda mais importante. A seleção argentina irá encarar os sauditas também nesta terça-feira, mas a partir das 7h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

MÉXICO X POLÔNIA

Local: Estádio 974, em Doha (QAT)
Data: dia 22 de novembro de 2022, terça-feira
Horário: às 13h (de Brasília)
Árbitro: Chris Beath (AUS)
Assistentes: Anton Schetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
VAR: Stéphanie Frappart (FRA)

MÉXICO

Ochoa; Sanchez, Montes, Moreno, Gallardo; Alvarez, Herrera, Guardado; Lozano, Martin, Vega.
Técnico: Tata Martino

POLÔNIA

Szczesny; Bednarek, Glik, Kiwior; Bereszynski, Krychowiak, Zielinski, Szymanski, Zalewski; Swiderski, Lewandowski.
Técnico: Czeslaw Michniewicz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.