Vídeo: Raio-x das equipes

Estados Unidos e País de Gales duelam no Estádio Ahmad Bin Ali

Times se enfrenta pela primeira rodada do Grupo B do Mundial.

Gazetapress

- Atualizada em 21/11/2022 às 13h24
País de Gales vai fazer sua estreia na Copa do Catar
País de Gales vai fazer sua estreia na Copa do Catar (Reprodução / Twitter FIFA)

Al Rayyan- Estados Unidos e País de Gales se enfrentam nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo. A partida será disputada no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.

A seleção americana, comandada por Gregg Berhalter, deposita a sua principal força em Christian Pulisic. O atacante do Chelsea comanda o setor ofensivo estadunidense, que também conta com o jovem meia Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, como outra peça importante.



No meio de campo, mas com um foco defensivo, há um nome principal: Weston McKennie, da Juventus. Já na defesa, os Estados Unidos apostam no lateral direito Sergiño Dest, que deixou o Barcelona e acertou com o Milan. Embaixo das traves, vale destacar a presença de Matt Turner, contratado pelo Arsenal.

Sem contar o goleiro, de 28 anos, todos os outros nomes citados são bastante jovens. Dos 26 jogadores convocados, 25 terão a possibilidade de estrear pela equipe nacional em uma Copa do Mundo.

Isso porque, em grande parte, os Estados Unidos ficaram de fora do Mundial de 2018, na Rússia, mas garantiram a classificação ao torneio do Catar. A equipe ficou na terceira posição das Eliminatórias da Concacaf, atrás de Canadá e México, e assegurou a presença em sua 11ª Copa.

Se os Estados Unidos apostam em jovens ascendentes, o País de Gales tem como sua estrela o experiente Gareth Bale. Após inúmeras polêmicas, o atacante saiu do Real Madrid e foi para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, mas nunca deixou de ser um ídolo para os galeses.

Além de Bale, Aaron Ramsey é outro nome importante da seleção europeia. Atualmente no Nice, da França, ele já soma 75 partidas por sua nação e tenta retomar a grande fase dos tempos de Arsenal. Também no meio de campo, o experiente Joe Allen, de 32 anos, deve ser desfalque por uma lesão muscular na coxa.

O time de Robert Page sofreu para garantir vaga no Mundial do Catar: precisou vencer a Ucrânia, nos playoffs europeus, para assegurar presença na Copa. E foi justamente dos pés de Gareth Bale que saiu o gol decisivo, que culminou no triunfo pelo placar mínimo ainda em junho.

O País de Gales não disputa uma Copa do Mundo desde 1958 e, com isso, retorna à principal competição do planeta após 64 anos. Naquela ocasião, aliás, enfrentou o Brasil nas quartas de final, quando Pelé marcou o seu primeiro gol pela Seleção que viria a conquistar o seu primeiro troféu do torneio.

Além de Estados Unidos e País de Gales, a chave B da Copa do Catar também conta com Inglaterra e Irã. O duelo entre europeus e asiáticos também ocorre na segunda-feira, mas às 10 horas.

FICHA TÉCNICA

ESTADOS UNIDOS X PAÍS DE GALES

Local: Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan (CAT)
Data: 21 de novembro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Abdulrahman Al-Jassim (CAT)
Assistentes: Taleb Al Marri (CAT) e Saoud Al Maqaleh (CAT)
VAR: Não informado

ESTADOS UNIDOS

Turner; Dest, Long, Zimmerman e Robinson; Adams, Acosta e McKennie (Luca de la Torre), Pulisic, Reyna e Weah
Técnico: Gregg Berhalter

PAÍS DE GALES

Hennessey; Mepham, Rodon e Davies; Roberts, Ampadu, Ramsey e Williams, James e Wilson; Bale
Técnico: Robert Page

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.