Rolê aleatório

Em busca de cerveja na Copa, torcedores acabam em mansão de sheik e brincam com leão

Ingleses foram ajudados por catari e registraram momentos inusitados.

Imirante Esporte

Atualizada em 22/11/2022 às 00h00
Torcedor inglês registrou carinho em filhote de leão.
Torcedor inglês registrou carinho em filhote de leão. (Reprodução)

DOHA (CATAR) - A Copa do Mundo de 2022 ainda está em seu início, mas os torcedores ingleses Alex Sullivan e John já têm uma grande história para contar. Na madrugada de domingo (20) para segunda-feira (21), a dupla foi parar na casa de um sheik após sair em busca de cerveja e registrou todo o passeio, com direito a carinho em filhote de leão e uma volta em um carro de luxo.

O torcedor identificado apenas como John relatou, em entrevista ao canal talkSPORT, que ele e Alex encontraram os filhos de um sheik catari enquanto procuravam cerveja à venda no Catar. "Eles disseram "nós vamos arrumar cerveja". Então entramos atrás do carro e fomos parar em um grande palácio. Nos mostraram os macacos deles, as aves exóticas... Foi coisa de maluco", disse o torcedor.

País muçulmano, o Catar proíbe o consumo de bebida alcoólica em público e restringe bastante o acesso, inclusive durante a Copa do Mundo. A venda de cerveja foi proibida no entorno dos estádios - dentro deles, o consumo está permitido somente em camarotes e áreas VIP. Já no Fifa FanFestival, a cerveja é vendida sempre depois da última das cinco orações diárias do islamismo e dentro de uma janela de seis horas, entre 19h e 1h no horário local.

Além do "rolê aleatório", Alex e John tiveram outro motivo para comemorar nesta terça-feira (21), com a goleada da Inglaterra por 6 a 2 sobre o Irã, no Estádio Khalifa International, pela rodada de abertura do Grupo B da Copa do Mundo. A seleção inglesa volta a jogar nesta sexta-feira (25), contra os Estados Unidos, e encara País de Gales na próxima terça-feira (29).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.