Copa do Mundo

De volta à Copa, Holanda enfrenta Senegal no Al Thumama Stadium

Times fazem o segundo jogo do Grupo A do Mundial do Catar.

Gazetapress

De Jong é uma das estrelas da Holanda
De Jong é uma das estrelas da Holanda (Reprodução / Twitter FIFA)

Doha - Nesta segunda-feira  (21), Senegal e Holanda vão se enfrentar pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. A partida será disputada às 13 horas (de Brasília), no Al Thumama Stadium.

As equipes estão no grupo A da Copa Mundo. Catar e Equador, que fizeram o jogo de abertura do torneio, completam a chave.



A seleção de Senegal se classificou para o Mundial após vencer o Egito na disputa de pênaltis na última fase das Eliminatórias africanas. Já a Holanda garantiu a vaga ao liderar o grupo G das Eliminatórias europeias, superando Turquia, Noruega, Montenegro, Letônia e Gibraltar.

Os holandeses serão comandados novamente pelo técnico Louis Van Gaal, o mesmo da Copa do Mundo de 2014, quando a equipe terminou na terceira colocação. Vale lembrar que a Holanda não se classificou para a edição de 2018, na Rússia.

Senegal conta com um dos principais desfalques de jogadores da Copa do Mundo até o momento. Sadio Mané, do Bayern de Munique, chegou a ser convocado, mas acabou cortado por lesão. “Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo. Uma intervenção cirúrgica deve ser marcada muito em breve” disse o médico da delegação, Manuel Alfonso.

FICHA TÉCNICA

SENEGAL X HOLANDA

Local: Al Thumama Stadium, em Doha, no Catar;
Data: 21 de novembro de 2022, segunda-feira;
Horário: 13 horas (de Brasília);
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA);
Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (BRA);
VAR: Juan Soto (EQU);

SENEGAL

E. Mendy; Name, Koullibaly, Diallo, Ballo-Touré; N. Mendy, Gueye, P. Sarr; I. Sarr, Dia e Diatta.
Técnico: Aliou Cissé

HOLANDA

Pasveer; Timber, Van Dijk, Aké; Dumfries, Koopmeiners, De Jong, Blind; Gakpo; Janssen e Bergwijn.
Técnico: Louis Van Gaal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.