Estamos de olho!

Adversária do Brasil, Suíça perde para Gana em amistoso pré-Copa

Time africano venceu vitória por 2 a 0, com gols marcados por Salisu e Semenyo.

Gazetapress

- Atualizada em 17/11/2022 às 10h11
Jogadores de Gana celebram gol na vitória sobre suíços
Jogadores de Gana celebram gol na vitória sobre suíços (Reprodução / TV)

SÃO PAULO - A Gana enfrentou a Suíça nesta manhã de quinta-feira, em amistoso pré-Copa do Mundo, e saiu com a vitória por 2 a 0, gols marcados por Salisu e Semenyo. O jogo foi o último compromisso de ambas as equipes antes do início do Mundial.

A partida começou morna no primeiro tempo, com poucos lances em destaque. No entanto, na volta do intervalo Gana mudou o roteiro do duelo e se firmou no embate da metade da segunda etapa até o final.

A Suíça estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às 7 horas (de Brasília), diante de Camarões. A equipe, aliás, é a adversária da Seleção Brasileira no Grupo G. Os times se enfrentam dia 28, no mesmo horário.

Na partida desta terça, os pilares da equipe Embolo e Akanji atuaram em campo. Nomes de destaque, como Xhaka, Shaqiri e Ruben Vargas também figuraram no gramado.

Já a Gana, no grupo H, tem seu primeiro desafio no Mundial contra Portugal, também no dia 24 de novembro. A partida está prevista para iniciar às 11 horas.

Iñaki Williams, referência entre os selecionados do técnico Otto Addo, teve bom desempenho, mas sem muitas inovações nas jogadas de ataque. Jordan Ayew e André Ayew estavam na escalação titular.

Depois de três participações consecutivas entre 2006 e 2014, a seleção não participou da última edição do Mundial, na Rússia.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.