Beach Soccer

Com trio do Sampaio Corrêa, Brasil vence torneio internacional de beach soccer

Bobô, Datinha e Alisson faturaram o troféu da Neom Cup com a Seleção Brasileira.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Seleção Brasileira de Beach Soccer conquistou a Neom Cup.
Seleção Brasileira de Beach Soccer conquistou a Neom Cup. (BSWW)

NEOM (ARÁBIA SAUDITA) - A Seleção Brasileira Masculina de Beach Soccer é campeã da Neom Cup 2022! A equipe canarinho bateu o Paraguai na grande decisão deste sábado (12), na Arábia Saudita, por 6 a 4, e ficou com o título da competição. A conquista fecha a passagem da modalidade pelo Oriente Médio com chave de ouro, pois mais cedo, no mesmo local, a Seleção Feminina superou a Inglaterra e levou o caneco do torneio.

Atual campeão brasileiro de beach soccer, o Sampaio Corrêa contou com três representantes na Seleção Brasileira durante a Neom Cup: o goleiro Bobô, que marcou um dos gols da vitória sobre o Paraguai, o ala Datinha e o pivô Alisson.

Na final masculina, o rival sul-americano não ofereceu vida fácil ao Brasil. No primeiro período da partida, o Paraguai saiu na frente com um belo gol de bicicleta. Logo em seguida, Mão arriscou chute de longe e Catarino apareceu na frente do goleiro adversário para tocar de cabeça e deixar tudo igual. E faltando 25 segundos para o fim, Catarino marcou mais um com chute de longe e virou para a Canarinho. 

No segundo período, logo no primeiro minuto, Filipe acertou o ângulo e fez o terceiro para a Seleção Brasileira. O Paraguai chegou ao segundo gol após cobrança de escanteio, mas Benjamin Jr fez o quarto e manteve a vantagem em dois gols. No último minuto, o goleiro Bobô ainda fez mais um e o Brasil foi para o último tempo com 5 a 2. 

No terceiro tempo, Benjamin Jr balançou a rede logo no começo. Os paraguaios não se entregaram e fizeram o terceiro e o quarto, Mas já não havia mais tempo e o título ficou com o Brasil. 

A Neom Cup, que leva o nome da cidade sede, faz parte do Neom Beach Games, evento que reúne diversas modalidades esportivas disputadas na areia. Esta foi a 1ª vez que o Brasil ficou com o título da competição. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.