Nascida para brilhar!

Rayssa Leal é campeã mundial de skate pela primeira vez em disputa emocionante

Maranhense chegou a passar mal na pista, mas ficou com título inédito.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 06/11/2022 às 12h58
Rayssa Leal se emocionou com seu primeiro troféu da LSL
Rayssa Leal se emocionou com seu primeiro troféu da LSL (Reprodução / TV)

RIO DE JANEIRO – Foi confirmado o que já era esperado. Rayssa Leal é campeã mundial de skate. A maranhense conquistou seu primeiro título na Street League Skateboarding (SLS) na manhã deste domingo (6) no Super Crown (etapa final), disputado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Rayssa, que venceu as quatro etapas da competição, ficou com o título após acertar um smith de back e garantir a nota mais alta da bateria final. Agora ela acumula uma medalha de prata olímpica, um título no Ex-Games e um troféu da LSL. 

Em uma manhã tensa, depois que Rayssa Leal chegou a passar mal com uma dor no abdômen, o Super Crown do skate street foi disputado de forma acirrada até o fim. Na sua última manobra, Rayssa acertou a manobra smith de back e ganhou a nota 7.4. Mas para vencer, a maranhense ainda tinha que esperar a última tentativa da japonesa Funa Nakayama, que precisa tirar um 7.3 para ficar com o título. Nakayama acertou uma manobra espetacular, mas não o suficiente para ultrapassar Rayssa, que ficou com seu primeiro título mundial. 

Muito emocionada, a skatista do Maranhão falou sobre a conquista inédita. “Estou super feliz de ganhar isso, ganhar o mundial em casa. Com certeza todo mundo me ajudou muito e eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo agora - Disse Rayssa Leal muito emocionada”. 

Completaram o pódio no Super Crown ao lado de Rayssa as medalhistas olímpicas Funa Nakayama e Momiji Nishiya. Funa ficou 19,4 pontos, Momiji 19,2 e a maranhense com 21,1. A brasileira Pamela Rosa ficou com a quinta colocação e Gabi Mazetto terminou em sétimo. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.