Beach soccer

Datinha faz golaço, o Brasil goleia e avança às semifinais da Intercontinental Cup 2022

Maranhense brilhou, ao lado do goleiro Bobô, em vitória da Seleção Brasileira.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 02/11/2022 às 14h25
Brasil goleou a Espanha por 8 x 2 na 2ª rodada da competição
Brasil goleou a Espanha por 8 x 2 na 2ª rodada da competição (Divulgação/Beach Soccer Worldwide)

SÃO LUÍS – Duas partidas e duas goleadas. A Seleção Brasileira de beach soccer bateu a Espanha, na manhã desta quarta-feira (2), por 8 a 2, na 2ª rodada da Intercontinental Cup 2022, que está acontecendo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um dia depois de atropelar a Arábia Saudita por 6 a 0. E neste duelo com os europeus, teve participação direta dos maranhenses que fazem parte da equipe nacional. Datinha fez um golaço e o goleiro Bobô se destacou com ótimas defesas. O Brasil avançou às semifinais.

Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Catarino, que, com menos de 30 segundos, contou com falha do goleiro espanhol. Em seguida, Benjamin Junior ampliou para o time brasileiro. Logo depois, Felipe fez mais um, já transformando a vitória em goleada.

No segundo tempo veio o golaço brasileiro, e dos pés de um maranhense consagrado. Bem longe do gol, Datinha acertou um lindo chutem, que encobriu o goleiro Dona: 4 a 0. A Espanha reagiu rápido e fez dois gols com Batis, que poderia ter marcado antes, mas Bobô salvou o Brasil com boas defesas.

Goleada consolidada

No 3º tempo, o Brasil terminou de construir o seu placar elástico. Felipe, sem goleiro, fez o quinto. Depois, em uma bela trama, Mauricinho soltou uma bomba para fazer o sexto: 6 a 2. O Sétimo foi marcado por Felipe, de falta, e Hulk, em cobrança de pênalti fechou o goleada por 8 a 2.

O Brasil agora aguarda a definição de seu adversário da semifinal. Antes, a seleção possui um último compromisso pela primeira fase: duelo contra os Emirados Árabes Unidos, nesta quinta, às 11h45.


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.