Medo

Richarlison sofre lesão e pode desfalcar Seleção Brasileira

Atacante sofreu lesão na panturrilha na Inglaterra.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 16/10/2022 às 17h42
Richarlison chegou a chorar durante entrevista
Richarlison chegou a chorar durante entrevista (Reprodução / ESPN)

LONDRES – Seleções como França, Argentina e Inglaterra já vivem dias de apreensão por conta de possíveis desfalques de peso na Copa do Mundo do Catar, agora é a vez do Brasil. Neste sábado (15), o atacante brasileiro Richarlison entrou campo pelo Tottenham, na Premiere League, e saiu de campo chorando após uma lesão. O atacante, titular da equipe de Tite, chegou a ser visto de muletas, corando, e sua participação no mundial está seriamente ameaçada.

Richarlison participou, como titular da vitória da sua equipe, por 2 x 0, diante do Everton. Porém, no segundo tempo ele teve de ser substituído por conta de uma lesão na panturrilha. Em entrevista à ESPN, o atacante falou sobre o momento de apreensão que vive.

“É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho [a Copa do Mundo]. Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses [parado], lá no Everton", disse Richarlison.

O jogador disse que vai esperar os exames, mas não escondeu a preocupação. “Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou recuperar. Segunda-feira tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Tenho que estar na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Catar”, disse.

Na Copa do Mundo, que tem início em novembro, o Brasil está no grupo G, juntamente com Sérvia, Suíça e Camarões. Com sete cidades-sede, o campeonato será disputado entre 20 de novembro e 18 de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.