Opções no time

Éverton Ribeiro destaca versatilidade na Seleção Brasileira

Meia do Flamengo brincou que quer dar “dor de cabeça” ao técnico Tite.

Com informações da CBF

Atualizada em 26/09/2022 às 09h29
Éverton Ribeiro em treino do Brasil na França
Éverton Ribeiro em treino do Brasil na França (Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO PAULO - O meia Éverton Ribeiro está ansioso pelo fim do ano. Além de disputar as finais da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, ele tem a expectativa de disputar a Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar. A dois dias do penúltimo amistoso da Seleção Brasileira antes do Mundial, o jogador brincou que quer dar “dor de cabeça” ao técnico Tite.

“O professor Tite sempre pede pra gente fazer o melhor no nosso clube. Ele gosta de ter essa dor de cabeça, de ter de selecionar os jogadores. O Brasil vive grande momento e tem muito atleta se destacando. Ser campeão deixa o jogador em evidência, ainda mais no Flamengo, que todo mundo acompanha”, disse o jogador.

Revelado pelo Corinthians, Éverton Ribeiro começou a carreira como lateral esquerdo e repetiu o feito no início deste ano pelo Flamengo. Essa versatilidade foi ressaltada pelo jogador como um dos trunfos para entrar na lista de 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo.

“Os treinadores preferem e gostam de ter opções no elenco, ainda mais em uma Copa do Mundo que você não tem tantos jogadores. O Tite gosta disso, ele gosta de variações. Ele sabe que eu posso jogar como terceiro homem de meio de campo, de ponta”, explicou.

Na partida contra Gana, na última sexta-feira (23), Éverton Ribeiro entrou no segundo tempo da partida e deu nova qualidade à equipe. O meia está à disposição para enfrentar a Tunísia, confronto marcado para terça-feira (27), em Paris.

“Na Seleção, cinco minutos são suficientes para deixar uma boa impressão. Lógico que quanto mais melhor. Mas a Seleção tem grandes jogadores. A preocupação não é só de estar com a bola, mas também de ocupar espaço e se movimentar. O que tenho de fazer é meu melhor e continuar concentrado para colocar dúvidas na cabeça do Tite”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.