Penúltimo teste

De olho na Copa do Mundo, Brasil enfrenta Gana em amistoso

Equipe comandada por Tite entra em campo às 15h30, no Estádio Océane, em Le Havre, na França.

Gazetapress

- Atualizada em 23/09/2022 às 09h12
Atacante Rafinha no último treino antes da partida
Atacante Rafinha no último treino antes da partida (Lucas Figueiredo/CBF)

Le Havre - O Brasil está em reta final de sua preparação para Copa do Mundo a dois meses do início do evento. Nesta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira mede forças com a Gana no primeiro amistoso que acontece nesta data Fifa de setembro. A equipe comandada por Tite entra em campo às 15h30 (de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre, na França.

A Seleção Brasileira desembarcou na França no último domingo e deu início aos treinamentos para os amistosos que acontecem nesta sexta-feira e na próxima terça-feira. O técnico Tite convocou 26 jogadores, entre eles, os estreantes zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma.

O goleiro Weverton foi o último a se apresentar, tendo se juntado ao grupo na terça-feira. Com o grupo completo, Tite comandou os treinos durante a semana visando o adversário.

Durante o treino de quinta-feira, o atacante Neymar precisou de atendimento médico por um corte no joelho. No entanto, logo após, o jogador do PSG voltou às atividades normalmente.

O técnico Tite esboçou sua provável equipe titular, que pode ter novidade. O zagueiro Éder Militão treinou como lateral direito e deve ocupar a vaga que também é disputada por Danilo. Os desfalques para o comandante é Alex Sandro, que precisou ser cortado após lesão.

No grupo da Copa do Mundo, que tem início em novembro, o Brasil está no grupo G, juntamente com Sérvia, Suíça e Camarões. Já Gana tem companhias de Portugal, Uruguai e Coreia do Sul.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X GANA

Local: Estádio Océane, Le Havre, França
Data: 23 de setembro (sexta-feira)
Hora: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Mikael Lesage (FRA)

BRASIL

Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison
Técnico: Tite

GANA

Ofori; Amartey, Djiku, Salisu; Lamptey, Partey, I Baba, A Baba; J Ayew, Kudus, Sulemana
Técnico: Otto Addo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.