Dia especial

Aniversariante, Thiago Silva deseja título mundial e projeta futuro

Defensor celebra seu 38º aniversário às vésperas de últimos amistosos antes da Copa do Mundo

Gazetapress

Atualizada em 22/09/2022 às 14h08
Thiago Silva em treino da Seleção Brasileira
Thiago Silva em treino da Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

Le Havre - O zagueiro Thiago Silva vive nesta quinta-feira (22) um dia especial em sua carreira. Na pequena cidade de Le Havre, na França, o defensor celebra seu 38º aniversário, às vésperas de um dos últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Compromisso este, inclusive, em que o jogador irá colocar uma nova marca em seu vasto currículo.

Diante da Gana, nesta sexta, às 15h30 (de Brasília), o defensor irá superar Lúcio e tornar-se o sétimo atleta com mais jogos pela Amarelinha, ao lado de Taffarel, com 108 aparições. Assim, ele poderá ostentar o título de zagueiro com mais partidas pela equipe brasileira.

Thiago não esconde o desejo de encerrar sua carreira com o título mundial, coroando a trajetória que começou em 2007 com a camisa do Brasil. Mesmo aos 38 anos, indo para sua quarta Copa, ele diz estar vivendo um "momento único".

"Eu sabia que, me cuidando, eu poderia jogar em alto nível mesmo com uma idade mais elevada. Normalmente aos 37 anos, 38 agora, os atletas já encerraram ou estão encerrando a carreira. E eu estou vivendo um momento único na minha vida: em um dos maiores clubes do mundo (Chelsea), na maior Seleção de todas, e prestes a disputar a quarta Copa do Mundo", disse o jogador em entrevista à CBF.

"Estamos prestes a disputar mais um Mundial. E acho que não só o meu desejo, mas de todo o grupo, é de conquistar essa tão sonhada taça para completar essa harmonia que a gente tem de uma maneira vitoriosa. Vitoriosa, digo, com o título. Porque a partir do momento em que chegamos na Seleção Brasileira, já somos atletas vitoriosos. É difícil para caramba estar aqui, muitos querem o seu lugar. Mas é um privilégio enorme fazer parte da Seleção", comentou.

Novas etapas 

Não contente com as diversas conquistas como jogador, Thiago Silva já projeta uma nova etapa em sua carreira: ser treinador. O defensor revelou que possui o desejo em dar sequência à sua carreira na beira dos gramados, e, quem sabe, à frente da Seleção.

"Acho que esse é o primeiro aniversário que passo aqui na Seleção. Com certeza, estou bem acompanhado. Não gosto muito de fazer aniversário, não. Já gostei mais, hoje fico um pouco desconfortável. Mas só de estar ao lado de pessoas que a gente gosta, e nosso convívio é muito bom, fico mais feliz que o normal", declarou.

"Eu tenho um grande sonho de terminar minha carreira bem e, de repente, dar sequência como treinador. Quem sabe um dia como técnico eu possa estar comemorando mais uma data com a camisa da Seleção", finalizou.

Thiago Silva e a Seleção Brasileira encaram a Tunísia, na próxima terça-feira, em Paris, após o amistoso contra a Gana. Este será o último desafio dos comandados de Tite antes de embarcar para o Mundial no Catar, cuja estreia do Brasil acontece no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.