Antidoping

Atacante senegalês é suspenso e pode perder a Copa do Mundo

Keita Baldé Diao foi suspenso por uma violação de protocolo antidoping.

Gazetapress

Keita Baldé Diao pode perder a Copa do Mundo
Keita Baldé Diao pode perder a Copa do Mundo (Divulgação / Transfermarkt)

SÃO PAULO - A Federação Senegalesa de futebol e o Spartak Moscou informaram que o atacante Keita Baldé Diao foi suspenso por uma violação de protocolo antidoping. O jogador pode perder a Copa do Mundo no Catar caso a Fifa ratifique a punição.

Baldé foi suspenso pela autoridade italiana e já está afastado da seleção, além de ficar fora dos gramados até 5 de dezembro de 2022.

Na nota também consta que na amostra coletada nenhuma substância proibida foi encontrada.

“De acordo com o código disciplinar atual, qualquer sanção relacionada a doping aplicada por outra associação esportiva nacional ou confederação de futebol é automaticamente aceita pela FIFA e deve ser reconhecida por todas as associações membros”, informa a Federação Senegalesa.

Keita Baldé já representou o Senegal em 40 jogos, tendo marcado seis gols. A estreia da equipe na Copa do Mundo é no dia 21 de novembro, contra a Holanda, no Estádio Al Thumama. Depois, tem Catar e Equador pela frente.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.