BRASIL - A exposição "Um coração ardoroso: vida e legado de D. Pedro I” pode ser visitada até o início de setembro, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O evento faz parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil e permite que o público veja o coração de Dom Pedro I, que está conservado em uma cápsula de vidro.
Emprestado pelo governo português para ser exposto durante as comemorações, o órgão do primeiro imperador brasileiro foi trazido de Portugal a bordo de um jato executivo da Força Aérea Brasileira (FAB) e chegou a Brasília na segunda-feira (22).
No Itamaraty, o órgão está exposto na Sala Santiago Dantas, climatizada para servir de exposição e cripta.
Durante a semana, o local está aberto a visitas agendadas de estudantes das escolas do Distrito Federal. Hoje (28), sábado (3 de setembro) e no domingo (4 de setembro), a visitação é aberta ao público em geral.
Os horários de visitação e as regras que devem ser seguidas pelo público podem ser acessadas no site do Itamaraty.
Saiba Mais
- Desfile de 7 de Setembro destaca vacinação e homenageia gaúchos
- Sete de setembro não foi independência para indígenas, diz professora
- Pesquisadores debatem limites da independência no Brasil
- Operação Semana da Pátria: Ponta da Espera e Cujupe operam com 14 viagens de ferryboat
- Veja o que abre e o que fecha neste feriadão de Independência e aniversário de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.