Liga Conferência

Roma e Feyenoord decidem a final da 1ª edição da competição europeia

Partida está marcada para às 16 horas, no Air Albania Stadium, na Albânia.

Gazetapress

A taça e a bola da final da Liga Conferência
A taça e a bola da final da Liga Conferência (Twitter oficial da UEFA)

Tirana (Albânia) - Roma e Feyenoord se enfrentam, nesta quarta-feira, pela final da Liga Conferência. O jogo, que decide o campeão da primeira edição do torneio, está marcado para às 16 horas (de Brasília), no Air Albania Stadium, na Albânia. 

A Roma começou muito mal, mas teve uma crescente espetacular na competição. Após ser goleada pelo Bodo/Glimt por 6 a 1 na fase de grupos, o time sofreu uma reviravolta e conseguiu terminar na liderança do Grupo C, com 13 pontos. 

Nas fases seguintes, o elenco treinado por José Mourinho superou o Vitesse nas oitavas de final, o carrancudo Bodo/Glimt nas quartas e o Leicester na semifinal. 

Para essa decisão, o meia Lorenzo Pellegrini acredita na força de sua equipe e disse que todos devem encarar a final “com alegria e determinação”. 

“Com certeza faremos de tudo para vencer o jogo, chegamos aqui para isso. Vamos jogar com determinação, como disse o treinador, tentando coroar nosso caminho de crescimento”, disse. 

“Acredito que esta partida deve ser encarada com muita alegria e serenidade em alguns aspectos, o que não significa não estar focado ou não estar determinado. Espero que amanhã possa se tornar um dos melhores dias da minha vida”, completou. 

Pelo lado do Feyenoord, a equipe também assegurou o primeiro lugar do Grupo E, com 14 somados, e sem nenhuma derrota. Depois, no mata-mata, passou por Partizan, Slavia Pragae e Olympique de Marselha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.