Na decisão

Rayssa Leal avança à final do X-Games do Japão

Maranhense avançou na 3ª posição junto com Pamela Rosa e Gabriela Mazetto.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 24/04/2022 às 00h24
Rayssa Leal durante as eliminatórias do street
Rayssa Leal durante as eliminatórias do street (Reprodução / Redes Sociais da Rayssa Leal)

CHIBA – As brasileiras tiveram aproveitamento de 100% nas eliminatórias dos X-Games do Japão, na modalidade street, e entre elas a maranhense, medalhista olímpica, Rayssa Leal, a Fadinha. Junto com Pamela Rosa e Gabriela Mazetto, Rayssa avançou entre as oito competidoras que brigarão por medalhas. A maranhense de Imperatriz busca seu primeiro título no X-Games. 

Rayssa Leal, que conquistou sua medalha de prata nos Jogos Olímpicos, também disputados no Japão, mas em Tóquio, terminou na terceira colocação a qualificatória vencida por Yumeka Oda. A também japonesa Funa Nakayama completou o Top 3 da eliminatória. Já Pamela passou com o sexto melhor desempenho, logo à frente de Gabi.

A final do street feminino vai ocorrer na madrugada do domingo (24). 

A maranhense Rayssa Leal começou o ano de 2022 como terminou 21, ganhando uma etapa do Circuito Brasileiro de Skate, o STU. 

Confira as finalistas do street feminino
1. Yumeka Oda (JAP)
2. Funa Nakayama (JAP)
3. Rayssa Leal (BRA)
4. Poe Pinson (EUA)
5. Chloe Covell (AUS)
6. Pamela Rosa (BRA)
7. Gabriela Mazetto (BRA)
8. Aori Nishimura (JAP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.