Carreira continua...

Maranhense que fugiu da guerra da Ucrânia já tem novo clube

Wanderson, volante vinculado a time de Odessa, assinou com o FK Panevėžys.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h05
Wanderson, volante vinculado a time de Odessa, assinou com o FK Panevėžys.
Wanderson, volante vinculado a time de Odessa, assinou com o FK Panevėžys. (Divulgação)

PANEVĖŽYS (LITUÂNIA) – O maranhense Wanderson, que fugiu da guerra na Ucrânia após ser identificado pelo Imirante Esporte já tem novo clube. Ele assinou por empréstimo com o FK Panevėžys, time da quinta maior cidade da Lituânia e que joga a Liga local.

De acordo com o site Transfermarkt, Wanderson – natural de João Lisboa (MA), manterá vínculo com o Chornomorets Odesa da Ucrânia. No entanto, o jogador foi beneficiado por recente medida da FIFA que abriu a possibilidade de que atletas vinculados a clubes da Ucrânia e Rússia possam ser emprestados para outras equipes.

Além de Wanderson, o zagueiro Pablo – recentemente anunciado pelo Flamengo – também foi beneficiado com a medida. Wanderson tem 27 anos e viveu parte dos horrores da guerra entre os países.

Quando foi descoberto pelo Imirante.com, Wanderson estava em fuga com a ajuda de outros brasileiros para o território da Moldávia. De lá, ele conseguiu transporte até a sua terra natal.

Wanderson está na Lituânia onde inicia trabalhos com bola com os novos companheiros.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.