Mundial de Clubes

Após frustração em 2021, Palmeiras encara o Al Ahly

Depois de perder por 1 a 0 para o Tigres na semifinal, o time foi superado justamente pelo Al Ahly.

Gazetapress

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h24
RaphaeL Veiga em treino do Palmeiras
RaphaeL Veiga em treino do Palmeiras (César Greco / Palmeiras )

Abu Dhabi - A caminhada do Palmeiras no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, inicia nesta terça-feira. O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Al Ahly, do Egito, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, pela semifinal do torneio.

O Verdão tem a oportunidade de se redimir após uma participação para lá de frustrante em 2021. Depois de perder por 1 a 0 para o Tigres na semifinal, o time foi superado justamente pelo Al Ahly, nos pênaltis, na disputa pelo terceiro lugar.

Enquanto o Palmeiras faz a sua estreia no Mundial, o Al Ahly derrotou o Monterrey por 1 a 0, pelas quartas de final. Em entrevista concedida nesta segunda, Abel destacou o resultado surpreendente e pediu atenção ao Alviverde.

- O futebol não é ciência exata, não é dois mais dois igual a quatro, ganha quem investe mais. O futebol tem muito a ver com vontade, organização. O que nós vimos ontem foi uma equipe muito bem organizada, sabendo muito bem o que fazer dentro de campo, competindo para ganhar. Nós estamos, sobretudo, atentos e alertas, porque percebemos a organização da equipe - disse o treinador.

A grande dúvida em relação ao time do Palmeiras é a presença de Piquerez. Recuperado de covid-19, o uruguaio chegou a Abu Dhabi no domingo e participou de apenas um treino com o grupo. Nesta segunda, Abel não confirmou que o lateral será titular.

Com exceção da indefinição de Piquerez, a equipe do Palmeiras não deve ter novidade, mantendo a base que encerrou a última temporada. Para esta terça, a carga de ingressos para a torcida do Verdão está esgotada.

Do lado do Al Ahly, há uma grande dúvida no que diz respeito aos seis jogadores que atuaram pela seleção egípcia na final da Copa Africana das Nações, no domingo. Como os atletas tiveram um problema burocrático para chegar a Abu Dhabi, não participarão de nenhum treino com o time.

Após a vitória sobre o Monterrey, o técnico Pitso Mosimane projetou a partida contra o Palmeiras, destacando a força do time comandado por Abel. "Não temos nada a perder e muito o que ganhar. Eles têm jogadores excelentes, alguns vêm do futebol europeu. Mas futebol é futebol, e ele fala no campo. O que importa é o compromisso com o jogo", afirmou Pitso.

"Temos que ser sinceros. Vencemos nos pênaltis. O treinador do Palmeiras é muito técnico, muito tático. Hoje vencemos porque jogamos muito bem do ponto de vista tático, de como defender, como pressionar. Esse jogo será muito tático", finalizou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS-BRA X AL AHLY-EGI

Data: 08 de fevereiro de 2022, terça-feira
Local: Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin-FRA
Assistentes: Nicolas Danos-FRA e Cyril Gringore-FRA
VAR: Willy Delajod-FRA

PALMEIRAS

Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Jorge); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

AL AHLY

Ali Lofti; Mohamed Hany, Yasser Ibrahim, Rami Rabia, Mohamed El-Maghrabi e Ali Maâloul; Aliou Dieng, Mohamed Afsha, Houssein El Shahat e Ahmed Radwan; Taher Mohamed.
Técnico: Pitso Mosimane

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.