Made In Maranhão

Maranhense destaque no Braga acerta transferência para o Porto

Galeno assinou contrato até 30 de junho de 2026 e já vestiu a camisa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h28
Galeno foi anunciado oficialmente pelo Porto
Galeno foi anunciado oficialmente pelo Porto (Site oficial do Porto )

PORTO – O maranhense Wenderson Galeno, 24 anos, foi uma das grandes negociações no último dia da janela de transferência no futebol europeu. O atacante, que nasceu em Barra do Corda (462 km da capital), retornou ao Porto, seu primeiro time na Europa. Galeno se destacou na boa campanha que o Braga faz no Campeonato Português e se tornou uma das sensações da competição. Segundo a imprensa portuguesa, o “extremo” brasileiro foi comprado por cerca de 9 milhões de euros e tem um contrato de 4,5 temporadas.

LEIA MAIS

Sessão acompanhará jogadores maranhenses no futebol europeu

Galeno, que é um atacante que joga pelas pontas, posição chamada de “extremo” em Portugal, nunca jogou como profissional no Brasil. Ele iniciou sua carreira na base do Trindade-GO, passou por Grêmio Anápolis e seguiu para Europa. Em Portugal, defendeu Porto primeiramente, Rio Ave e e esteve no Braga por último. Nesta temporada, Galeno fez 24 jogos, 10 gols e três assistências.

Galeno teve 100% dos seus direitos esportivos comprados pelo Porto, time que ele defendeu em 2016 e 2017, e uma multa rescisória de 50 milhões de Euros e um contrato até 30 de junho de 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.