MUNDO - O colombiano James Rodríguez trocou o Everton (Inglaterra) pelo Al-Rayyan (Catar), informaram os dois clubes nesta quarta-feira (22).
A duração do contrato e a taxa de transferência não foram reveladas.
O futuro do meio-campista de 30 anos no Everton parecia incerto desde que o time escolheu Rafa Benítez como substituto do técnico Carlo Ancelotti nesta temporada.
Rodríguez migrou do Real Madrid (Espanha) para o Everton em setembro de 2020 na esperança de ressuscitar a carreira na Inglaterra. Ele fez seis gols e nove assistências em 26 jogos em todas as competições do Everton na temporada passada.
O meio-campista disputou 37 gols durante suas duas passagens pelo Real, ao qual se uniu após desempenhos impressionantes na Copa do Mundo de 2014, que lhe renderam a Chuteira de Ouro.
No entanto, ele teve dificuldade de se mostrar à altura de seu contrato de 80 milhões de euros, e não conseguiu uma vaga constante na escalação do clube madrilenho.
O colombiano foi emprestado ao Bayern de Munique (Alemanha) por duas temporadas em 2017. O jogador voltou ao Real em julho de 2019, mas voltou a ficar à margem da escalação principal, só atuando em cinco jogos do Campeonato Espanhol.
O Al-Rayyan está na oitava colocação da liga catari após disputar duas partidas.
Saiba Mais
- Os 10 melhores jogadores em fim de contrato na Europa
- São Paulo receberá mais de R$ 90 mi com ida de Antony para o United
- West Ham anuncia contratação do brasileiro Lucas Paquetá
- Maranhense 'chinês' pode reforçar o Palmeiras na temporada 2022
- Volante maranhense deve renovar seu vínculo com o Internacional
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.