Olimpíadas Tóquio 2020

Último dia: confira a agenda dos brasileiros no encerramento das Olimpíadas

Veja onde assistir e quais os jogos do Brasil na última noite das Olimpíadas.

Cainã Oliveira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Brasil participou em 35 modalidades.
O Brasil participou em 35 modalidades. (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

As Olimpíadas de Tóquio 2020 tiveram a sua abertura no dia 23 de julho, e já está no seu último dia de disputas.

Com as conquistas de Isaquias Queiroz, na canoagem, Hebert Conceição, no boxe, e da Seleção Olímpica de Futebol, o Brasil atingiu a marca de sete medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze, totalizando 19 medalhas e já igualou a sua melhor campanha, no Rio 2016, quando também conquistou 19 medalhas, com sete de ouro.

Porém, neste último dia, o Brasil pode ir ainda mais longe. A Seleção Feminina de Vôlei e a boxeadora Bia Ferreira disputam nesta noite/madrugada a medalhar de ouro em seus esportes, garantindo ao menos mais duas medalhas de prata e sacramentando a melhor campanha de uma delegação brasileira na história dos Jogos Olímpicos.

Saiba mais

Inédito: Brasil conquista três ouros em um dia; veja o quadro

Ao todo, os telespectadores poderão acompanhar 46 modalidades diferentes. O Brasil participará de 35 delas, com 302 atletas, batendo um recorde histórico no número de representantes da delegação.

Como assistir as Olimpíadas de Tóquio

No Brasil, os direitos de transmissão são da Rede Globo. Os conteúdos relacionados aos jogos olímpicos serão exibidos no horário de início da manhã e pela noite na tv aberta.

Para quem quer saber onde vai passar e como assistir aos Jogos Olímpicos pela internet ao vivo e de graça, a resposta é simples: pelo app da UOL Play, mas apenas os sete primeiros dias são gratuitos.

Modalidades e horário de brasileiros hoje, sábado (7), e na madrugada/manhã do domingo (8)

Noite do sábado (7):

  • Atletismo Masculino - Maratona - 19h00 | Final;
Agenda de provas na madrugada/manhã do domingo (8):

  • Vôlei de Quadra Feminino - 01h30 | Brasil x Estados Unidos - Final;
  • Box Feminino - Peso Leve - 02h00 | Beatriz Ferreira (BRASIL) x Kellie Harrington (IRLANDA) - Final;
  • Encerramento - 08h00.

Modalidades que o Brasil participa nas Olimpíadas

Ao todo, o Brasil participa de 35 modalidades de todas as 46. São elas: Atletismo, Badminton, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem velocidade (sprint), Ciclismo BMX, Ciclismo MTB, Esgrima, Futebol, Ginástica rítmica, Ginástica artística, Handebol, Hipismo Adestramento, Hipismo CCE, Hipismo saltos, Judô, Levantamento de peso, Maratonas aquáticas, Natação, Pentatlo Moderno, Rugby, Remo, Saltos Ornamentais, Skate, Surfe, Taekwondo, Tênis de mesa, Tênis, Tiro com arco, Tiro esportivo, Triatlo, Vela, Vôlei, Vôlei de Praia, Wrestling.

O Brasil ocupa a 12ª colocação no quadro geral de medalhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.