Seleção de ouro

Brasil conquista ouro e bicampeonato no futebol olímpico diante da Espanha

A final ocorreu na manhã deste sábado (7), no Estádio de Yokohama.

ImiranteEsporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Seleção Brasileira encarou os espanhóis na final em Tóquio. Foto: Divulgação/Conmebol.
Seleção Brasileira encarou os espanhóis na final em Tóquio. Foto: Divulgação/Conmebol.

TÓQUIO (JAPÃO) - Bicampeã olímpica, a Seleção Brasileira de futebol masculino conquistou ouro na Olimpíada de Tóquio 2020. A final ocorreu na manhã deste sábado (7), no Estádio de Yokohama, com muita emoção. A partida terminou em 2 a 1 para o Brasil.

O primeiro gol veio com o esforço de Daniel Alves, em seguida, Matheus Cunha dominou e chutou com muita tranquilidade. Depois, porém, o time espanhol empatou a partida. Já nos momentos finais, veio o segundo gol do Brasil, marcado por Malcom. Ele recebu um lance de Antony e desempatou a partida.

Matheus Cunha marcou o primeiro do Brasil. Foto: Gaspar Nóbrega/COB.
Matheus Cunha marcou o primeiro do Brasil. Foto: Gaspar Nóbrega/COB.

Brasil e Espanha fizeram campanhas muito parecidas. São três vitórias e dois empates na Olimpíada, com oito gols marcados e três sofridos. O Brasil buscou e alcançou o bicampeonato, após ter conquistado a medalha de ouro no Rio de Janeiro, em 2016. A Espanha, campeã em Barcelona, nos Jogos de 1992, queria também o bicampeonato.

O duelo deste sábado foi o terceiro entre as duas seleções em Jogos Olímpicos. A Espanha venceu na Cidade do México, nos Jogos de 1968, por 1 a 0. A vitória brasileira veio em Montreal, nos Jogos de 1976, por 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.